Com estilo 'morte-súbita', Super Liga de Karatê reúne 800 atletas no Piauí

11/06/2013 13h36


Fonte G1 PI

Caratecas do Maranhão, Piauí e Ceará se encontram em Teresina nos dias 15 e 16 de junho. Na capital piauiense, eles disputam a 17ª edição da Super Liga de Karatê, que acontece no Iate Clube. A expectativa é que 800 atletas briguem por medalha no torneio que é considerado o maior da modalidade no estado.

Junto com a Super Liga, acontece também o torneio The Best. As inscrições, aliás, estão abertas e podem ser feitas através da Federação Piauiense de Karatê-do Interestilos. Os campeões da categoria adulto, de lutas e formas terão outro desafio. Eles disputam entre si o título de ‘o melhor’ da competição.

De acordo com o presidente da Federação, Joselito Alves, o modelo do torneio se assemelha ao estilo morte-súbita, onde quem marca cinco pontos primeiro vence a disputa.

- As lutas serão de apenas um ponto. Dois atletas iniciam as lutas. Quem marcar o primeiro ponto continua, e o perdedor vai para o final de uma fila indiana onde se encontram os demais atletas que disputarão o título - explica Joselito.

Aberta para todas as idades, Joselito Alves adianta que a competição vai acontecer com o apoio dos pais de alunos e do apoio das escolas onde o esporte se desenvolve, já que o esporte não recebe apoio e nem investimento de entidades públicas.

Tópicos: