Com desfalque, UFPI tenta manter taça da Liga Nordeste de Handebol

18/09/2015 16h14


Fonte Globoesporte.com

Nesse final de semana, o UFPI/Unidos vai participar da Liga Nordeste de Handebol para defender o título conquistado em 2014. Em uma crescente, a equipe piauiense participou de outras competições nacionais, como o sexto lugar no Brasileiro adulto da primeira divisão. Passando por problemas na escalação dos atletas, a equipe também participa da competição regional com desfalques.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarApós sexto lugar no Brasileiro, UFPI/Unidos disputa 1º turno da Liga NE em casa.(Imagem:Divulgação)Após sexto lugar no Brasileiro, UFPI/Unidos disputa 1º turno da Liga NE em casa.

Ser o melhor do Nordeste não é fácil, mas os piauienses do UFPI/Unidos têm a vantagem de ser o atual melhor time da região. Manter esse título não será fácil, e a caminhada começa nesta sexta-feira.

No ginásio Alcides Lebre, no setor de esportes da UFPI, zona Leste de Teresina, vai sediar a disputa os jogos do primeiro turno.

- No feminino, as cearenses são mais fortes, mas esperamos melhorar o resultado da última vez. No masculino, a gente espera manter. Cedemos alguns jogadores para o GHC, que terá uma competição nacional na mesma data, mas vamos tentar fazer o melhor – afirmou João Bosco, técnico do UFPI/Unidos.

Junto com as equipes cearenses do Morada Nova, Maracanã e LQHB/Quixadá, o time piauiense faz parte do Grupo A, no masculino. Os piauienses iniciam a campanha de sexta até domingo, quando sai o campeão do primeiro turno. No feminino, o UFPI/Unidos compõe o Grupo C, junto de Fortaleza/IFCE e LQHB/Quixadá.

Grupo A – Liga Nordeste de Handebol Masculino

Sexta-feira (18)

19h30 - Morada Nova (CE) x LQHB/Quixadá (CE)
21h - UFPI/Unidos (PI) x Maracanã (CE)

Sábado (19)
19h30 - Morada Nova (CE) x Maracanã (CE)
21h - UFPI/Unidos (PI) x LQHB/Quixadá (CE)

Domingo (20)

10h30 - Maracanã (CE) x LQHB/Quixadá (CE)
12h - UFPI/Unidos (PI) x Morada Nova (CE)

Grupo C – Liga Nordeste de Handebol Feminino

Sexta-feira (11)

18h - UFPI/Unidos (PI) x Fortaleza/IFCE (CE)

Sábado (12)
14h30 - LQHB/Quixadá (CE) x Fortaleza/IFCE (CE)

Domingo (13)
9h - UFPI/Unidos (PI) x LQHB/Quixadá (CE)

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: nordeste, liga, handebol