Com chances remotas, Piauí recebe Cori-Sabbá em briga por vaga na semi

08/03/2014 11h05


Fonte G1 PI

Imagem: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarCori-Sabbá e Piauí decidem uma das vagas para semi.(Imagem:Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)

Para a matemática, um está com a vaga assegurada e outro com chances remotas, quase mínimas. Em campo, no entanto, os números e as probabilidades são colocados para escanteio, cedendo lugar para vontade, determinação e vontade de vencer. É nesse clima que o Piauí e Cori-Sabbá abrem, na tarde deste sábado (8), a sétima e última rodada da Taça Estado do Piauí, primeiro turno do Campeonato Piauiense. O duelo acontece às 17h no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Sexto colocado com oito pontos, o Enxuga Rato é o que possui chances mais remotas de classificação: precisa vencer o Cori-Sabbá e ainda torcer por tropeço dos adversários. Mas nada que desanime o técnico Paulo Moroni e seus comandados. A meta é entrar em campo, ganhar e secar os adversários no domingo.

Do outro lado, um Cori-Sabbá que, pelos números, está com a classificação assegurada, mas prefere manter os pés no chão. Em campo, a ordem é superar o Enxuga Rato e dormir com a classificação assegurada.

O confronto que pode definir quem será o primeiro semifinalista do Piauiense 2014 terá a arbitragem de Leonardo Marques. Ele será auxiliado por José Valmir dos Santos e José Nilton da Costa.

As escalações

Piauí: Durante a semana, Moroni usou várias formações, o que dificulta cravar o time titular do Piauí. Sem Fabiano, o técnico deve colocar apenas Raphael Freitas no ataque e usar três volantes, com Lucas no gol; Jorginho, Eridon, Eduardo e Vitor Recife; Jeová Júnior, Marcos Gasolina, Binha, Natan e Adrianinho; Raphael Freitas.

Cori-Sabbá: Sem Kamar, Vanin deve improvisar Cafezinho e colocar Romarinho entre os titulares. Com isso, o alvinegro de Floriano deve ir a campo com: Fagner; Jó, Anderson e Cleiton Mendes; Jader, Jackson, Fagundes, Diego e Marcelo Muniz; Cafezinho e Romarinho.

Quem está fora

Piauí: Com terceiro cartão amarelo, Fabiano desfalca o ataque do Enxuga Rato. Substituto imediato, Silas não compareceu aos treinos durante o Carnaval e não deve ser relacionado.

Cori-Sabbá: para o duelo decisivo contra o Enxuga Rato, o vice-líder do Piauiense não poderá contar Kamar, artilheiro da equipe na competição. O resto do elenco está à disposição.

Último confronto

Nos últimos anos, Piauí e Cori-Sabbá travaram duelos equilibrados, mas com uma pequena vantagem para o Enxuga Rato que possui uma vitória a mais diante do rival. No último encontro entre as duas equipes, o alvinegro de Floriano não tomou conhecimento do rival. No Estádio Lindolfo Monteiro, pela 10ª rodada do Piauiense do ano passado, a equipe venceu o Piauí, de virada, por 4 a 1 com gols de Ranielson, Jackson, Cafezinho e Anderson. Maninho descontou para o Enxuga Rato.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook