Com calendário cheio, Delta Rugby anuncia primeiro amistoso em 2015

07/01/2015 16h07


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarDelta Rugby se divide para buscar maior experiência em competições nacionais.(Imagem:Wenner Tito)Delta Rugby se divide para buscar maior experiência em competições nacionais.

O ano começou, e na primeira semana de 2015 está na hora de voltar aos gramados, pelo menos o time masculino do Delta Rugby. Acabou a folga e, para um ano bem importante, nada melhor que começar com um amistoso. A equipe feminina logo também deve voltar aos treinos, mas por hora elas descansam após terem vencido tudo em 2014.

No próximo dia 17 de janeiro, Piauí e Delta Rugby vão se enfrentar em um amistoso para dar volume de jogo aos jogadores na modalidade de XV. Tudo por conta da preparação do Piauí Rugby para a Liga Nordeste de XV.

- Nós temos alguns jogadores que vão reforçar a base do Piauí Rugby durante a competição nacional de XV. Outra parte segue em preparação para o Brasileiro Sevens masculino que vai ter etapa nos meses de fevereiro e março – confirmou o técnico Carlos Marvel.

As meninas tem um descanso maior, após participarem do Brasileiro Sevens. Elas só retornam aos gramados no dia 25 de janeiro e começam a se preparar para um segundo semestre de muitas viagens quando se preparam para o Circuito feminino de sevens que inicia a partir de junho.

- Elas terão pela frente as etapas do Nordeste Sevens que deve ter a primeira etapa confirmada para Teresina, mas a partir de junho elas vão disputar o circuito feminino de sevens que terá uma etapa por mês até o fim do ano quando tem o Qualifying para o Super Oito – explicou Marvel.

Mas para disputar o qualifying, o Delta terá de ficar entre os quatro primeiros classificados. Sem dúvidas, um ano de muitos desafios. O segundo semestre para as meninas começa em Belo Horizonte. Para custear as viagens e a competição, a corrida por apoio também já começou.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: piauí, rugby, delta