Com briga no fim, Flamengo-PI vence amistoso contra o Racing por 4 a 1
21/08/2015 10h25Fonte Globoesporte.com
O Flamengo-PI entrou em campo na tarde desta quinta para disputar um amistoso diante do Racing. Apesar do placar de 4 a 1, uma confusão generalizada foi o que marcou a partida. Paulo César Schardong iniciou com o elenco formado pelos reforços e aqueles que tinham menos tempo de treino. No segundo tempo, os quatro gols saíram com a base que treina a mais tempo.Quando a partida começou, muitos acreditavam que seria somente uma movimentação para dar ritmo de jogo aos atletas do Flamengo-PI, mas o Racing engoliu o adversário. Em retribuição, muitas faltas duras que culminaram com a expulsão de Maycon. Schardong acredita que o descontrole se deu também por conta da falta de pulso da arbitragem.
- Se tem um árbitro que coíbe a primeira jogada mais ríspida, eu acredito que nada disso teria acontecido. O exemplo tem de vir de quem está apitando. Agora, meus jogadores, uns dois ou três, fizeram coisas que não era para fazer, e essa semana serão cobrados – disse o técnico.
Imagem: Emanuele Madeira
Amistoso teve os cinco gols acontecendo somente no segundo tempo.
Amistoso teve os cinco gols acontecendo somente no segundo tempo.Faltou pulso no final da partida amistosa após marcar um pênalti para o Racing quando a partida tinha o placar de 4 a 0 para o Rubro-negro. Um jogador do Racing foi acusado de chutar o rosto do goleiro Bismarck que revidou. Os dois foram expulsos, mas a situação ficou fora de controle.
Os torcedores presentes acabaram invadindo o gramado para tirar satisfação com os jogadores. Do banco de reservas, Schardong ordenou que os jogadores fossem separar a briga, mas até a cobrança de pênalti acontecer, demorou mais de três minutos.
O zagueiro Jadson, mais experiente dos jogadores, pediu desculpas a torcida e afirmou que o que houve nem mesmo o calor do jogo justifica.
- Infelizmente a gente tem de pedir desculpas. Chamei o grupo e tivemos uma conversa, estamos cientes que esse tipo de reação não pode acontecer, nem que seja amistoso ou partida oficial. É vergonhoso. Nosso goleiro teve a infelicidade de revidar um pontapé. Só temos a pedir desculpas, não queremos que isso aconteça e não acontece mais com esse grupo – afirmou o jogador.
O Flamengo-PI disputa um segundo amistoso nesse fim de semana em Água Branca contra um selecionado da cidade, no estádio municipal, às 16h.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












