'Colocam Neymar acima do bem e do mal', afirma treinador do Flamengo-PI

23/04/2013 12h48


Fonte G1 PI

 A polêmica envolvendo a partida entre Santos e Flamengo-PI, realizada na última quarta-feira (17) e válida pela primeira fase da Copa do Brasil, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (23). Do lado piauiense, os ânimos se acirraram, apesar do tom sereno do treinador Josué Teixeira.

Irritado com a postura do craque do Peixe, Josué Teixeira, reafirmou que Neymar, mesmo negando, chamou os jogadores piauienses de "Paraíba" no segundo jogo entre Santos e Flamengo-PI, que aconteceu na Vila Belmiro na semana passada.

- Acho normal ele negar. No futebol, é politicamente correto negar o que acontece dentro de campo. O problema é que ele pode depois de um jogo falar que um treinador usou uma expressão racista sem saber se a pessoa falou e darem razão para ele (Neymar). Mas ninguém pode falar nada sobre ele, que todo mundo acha que é oportunismo. O problema é que estão colocando ele acima do bem e do mal – desabafa Josué Teixeira.

A declaração do treinador, que revelou o suposto posicionamento preconceituoso de Neymar em relação aos nordestinos, atingiu também representantes públicos. É o caso do deputado Efraim Filho (DEM), que acusou o atacante de “preconceito regional” contra a região Nordeste. Revoltado com as declarações, o deputado discursará na Câmara dos Deputados contra as atitudes do atacante.

- Todo mundo tem o direito de se manifestar. O deputado está no direito dele. Não existe preconceito contra cor e religião? Por que não existiria contra uma região? É só você ler os comentários que muitos fazem sobre essa situação para você observar o preconceito. Mas essa postura de respeitar o próximo depende muito da educação que você teve em casa – completa o treinador Josué Teixeira, argumentando sobre a acusação de Efraim Filho e as supostas declarações de Neymar.

Para o atacante do Santos, porém, as declarações não tem fundamento. Segundo o jogador do Peixe e da Seleção Brasileira, ele repudia qualquer tipo de postura preconceituosa.

Tópicos: teixeira, neymar, treinador