Cobreloa cancela amistoso contra Flamengo-PI por falta de estrutura

04/09/2013 13h06


Fonte G1 PI

A expectativa de realizar um jogo internacional em Teresina e ‘reeditar’ a final da Libertadores de 1981 foi frustrada. Segundo o presidente do Flamengo-PI, Jankel Costa, representantes do Cobreloa, do Chile, o procuraram para cancelar o amistoso que estava programado para o próximo dia 10. A justificativa, de acordo com o dirigente rubro-negro, seria a pouca estrutura oferecida no estado.

O Cobreloa irá fazer uma série de amistosos pelo Norte e Nordeste do Brasil, e uma das partidas estava marcada para ocorrer em Teresina. No entanto, um representante do clube teria vindo à cidade e, após avaliar a situação do Estádio Lindolfo Monteiro, teria dito que não seria mais possível a realização do jogo.

- O representante deles veio aqui e analisou o Lindolfo Monteiro. Disse que o estado era muito pequeno, e que a média de público aqui também era baixa, então eles decidiram ir fazer um amistoso com o Santa Cruz, em Recife – afirma Jankel Costa.

Sem incremento nos cofres

O objetivo da diretoria do Flamengo-PI era incrementar o caixa do clube com a renda do jogo. A ideia inicial era que a partida fosse realizada no Estádio Albertão, onde a diretoria esperava um público de 15 a 20 mil torcedores. No entanto, como a praça esportiva está interditada, a única opção que restou foi o Lindolfo Monteiro, com capacidade para pouco mais de cinco mil presentes. Mesmo assim, a diretoria espera que a renda do evento dê um reforço aos cofres do clube, além de facilitar na busca por patrocinadores.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: diretoria, clube, jogo