Cesarino ataca direção dos clubes e garante Copa Piauí no mês de agosto

14/06/2013 19h47


Fonte G1 PI

Em Brasília para a abertura da Copa das Confederações, o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, ainda não havia sido comunicado oficialmente da desistência do 4 de Julho da disputa da Copa Piauí. Apesar disso, o dirigente da entidade usou a saída da equipe colorada para criticar a direção dos clubes. E foi além. O cartola classificou como um “ato de incompetência” a não organização das equipes para participar das competições do calendário.

A equipe do 4 de julho anunciou na tarde desta sexta-feira (14) a desistência da sua vaga na Copa Piauí. Cori-Sabbá e Picos estudam a participação no torneio. Mesmo com a saída do Colorado e o possível esvaziamento da competição, Cesarino Oliveira afirma que o torneio será mantido independente da quantidade de clubes participantes.

- Eu acredito da seguinte forma: o que está em jogo é uma vaga na Copa do Brasil. O critério vai ser mantido, mas o prejuízo será para os clubes. Se não aparecer ninguém, a federação não vai montar time para os outros. Não seremos paternalistas – comentou Cesarino Oliveira.

O motivo da desistência do 4 de Julho são os problemas financeiros acumulados ao longo do Campeonato Piauiense 2013. Pelo mesmo motivo, Cori-Sabbá e Picos também podem sair da competição. As duas equipes esperam confirmação do patrocínio por parte das prefeituras, fato também contestado pelo presidente da FFP.

- Particularmente acho que os clubes não deveriam ficar dependendo da prefeitura. Acaba sendo pura incompetência por parte das equipes não buscar outro tipo de apoio. A tabela está pronta com os seis times. Caso aconteça alguma desistência, nós iremos refazer com a quantidade de times confirmados – explica Cesarino Oliveira.

Ainda de acordo com o presidente da FFP, até a próxima terça-feira (18) a entidade pretende divulgar a tabela da Copa Piauí. O torneio, que garante a segunda vaga piauiense na Copa do Brasil 2014, começa no dia 4 de agosto.

Agora sem o 4 de Julho, River-PI, Flamengo-PI, Piauí, Cori-Sabbá e Picos se enfrentam entre si, em formato de pontos corridos. Os campeões do primeiro e segundo turno decidem o título do torneio em final de duas partidas. As finais da competição devem ser realizadas no final do mês de outubro. Parnahyba, campeão estadual da temporada, disputa a Série D do Brasileiro e não disputa a Copa Piauí.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook