Celso fala em fôlego extra de equipes contra tradicionais: "Se transformam"

31/01/2017 14h15


Fonte Globoesporte.com

Em reta final de pré-temporada antes do início do Campeonato Piauiense, o técnico Celso Teixeira analisa o time que irá botar em campo para enfrentar o 4 de Julho, pela primeira rodada do estadual.

Imagem: Érica PazClique para ampliarCelso Teixeira, técnico do Flamengo-PI.(Imagem:Érica Paz)Celso Teixeira, técnico do Flamengo-PI.

Sobre o adversário, o treinador diz que estudou a forma do português Luís Miguel montar suas equipes e que, além de jogar fora de casa, terá que enfrentar a determinação dos jogadores colorados contra um time tradicional.

- A gente tem informação até da própria característica que tem os times montados por ele. Jogando dentro de casa é sempre um adversário muito difícil de ser batido. A gente sabe disso, tem bons jogadores, um ataque potente, e eu acredito que a dificuldade aumenta bastante para o Flamengo-PI. Com todo o respeito às outras equipes, esses times se transformam dentro do campo quando jogam contra Flamengo-PI e River-PI – diz Celso.

Mesmo a estreia sendo nos domínios do 4 de Julho, o técnico rubro-negro não pretende se intimidar na partida. Para ele, caso o Flamengo-PI queira se firmar como uma das equipes que brigam pelo título estadual, será preciso se impor.

- Um time como o Flamengo-PI tem que dar as cartas dentro e fora de casa. Nem sempre o adversário vai te deixa fazer isso pelos potencial que eles tem, mas eu acho que um time grande como o Flamengo-PI, jogando uma competição a nível estadual, tem que jogar dentro e fora de casa buscando o resultado positivo.

A estreia do Leão no Piauiense será na noite desta quarta-feira, às 20h. O Flamengo-PI vai iniciar sua busca pelo título estadual, que não conquista desde 2009. Em 2016, a equipe terminou a competição em quinto lugar.

Tópicos: flamengo, estadual, time