CBF transfere jogo do Altos para Lindolfo, e diretoria recorre junto à FFP
10/06/2016 16h40Fonte Globoesporte.com
Com todo o elenco voltado para a Série D e a final do Campeonato Piauiense superada, o Altos enfrenta mais um problema extracampo. A CBF divulgou em seu site oficial o local da partida entre o Jacaré e o Juazeirense, da Bahia, pela 2ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, mas o que o clube não esperava aconteceu: o estádio escolhido foi o Lindolfo Monteiro, em Teresina. Segundo a diretoria, o problema será resolvido até o fim desta sexta após a confirmação do clube do envio da documentação de liberação emitida pelo Corpo de Bombeiros, encaminhada à CBF.- Acabei de entregar o laudo para a federação. O que resta agora é a liberação da CBF. Eles fazem isso porque tem que colocar algum estádio para controle e, como estávamos com problemas no Felipão, colocaram logo para o Lindolfo. Esperamos que até o final do dia eles liberem, até porque outros times como Icasa vão jogar em casa, então nós também vamos – declarou o presidente.
Imagem: Renan MoraisClique para ampliar
CBF não coloca estádio Felipão como casa do Altos na 2ª rodada da Série D. Clube busca liberação.
CBF não coloca estádio Felipão como casa do Altos na 2ª rodada da Série D. Clube busca liberação.A estreia é como visitante diante do Maranhão, em São Luís. Com a expectativa voltada para o primeiro jogo do clube do Piauí como mandante, no dia 19 de junho, a diretoria tem uma semana para tentar reverter a situação e contar com o calor da torcida ou seguir a determinação da CBF.
No grupo A5 do Brasileirão, o Altos tem Icasa, Juazeirense e MAC como adversários na busca da inédita da classificação à segunda fase da Série D.
O Altos realiza treinos preparatórios desde a final do returno do estadual. O técnico Nivaldo Lancuna têm à disposição boa parte do elenco que disputou o Piauiense. Dentre os novatos recém-chegados, estão o zagueiro Tonhão, o lateral-esquerdo Neguinho Paraíba, ambos ex-Picos, além do volante Guilherme Pitbull, ex-Uberaba, o meia Vágner, ex-Guarany de Sobral, o meia-atacante Carlinhos Bala e os atacantes Américo e Bruno Aquino.












