CBF marca Fla x Criciúma no Maraca e frustra planos de jogo no Albertão

11/11/2014 16h21


Fonte Globoesporte.com

Torcedores flamenguistas de Teresina chegaram a se animar com um possível jogo do time rubro-negro na capital piauiense, mas não será desta vez. Uma empresa organizadora de eventos tentou realizar a partida Flamengo x Criciúma, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o Estádio Albertão. Porém, a possibilidade foi vetada pela Confederação Brasileira de Futebol, que marcou o jogo para o Maracanã, no dia 23 de novembro, às 17 horas (horário de Brasília).

Na última semana, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) foi consultada sobre a possibilidade de realizar a partida no Albertão. A confirmação deveria ser feita nesta segunda-feira, mas no fim da tarde a CBF divulgou a tabela detalhada confirmando o jogo para o Rio de Janeiro.

- Uma empresa que comprou esse jogo do Flamengo ligou para o presidente Cesarino Oliveira para saber se poderia fazer esse jogo aqui. O presidente explicou o procedimento, mas hoje disseram que havia um problema e talvez não desse certo – conta o vice-presidente da FFP, Robert Brown.

O jogo iria movimentar o futebol piauiense e o Estádio Albertão, que não recebe uma partida oficial desde o dia 21 de setembro, quando o River-PI venceu o Guarany de Sobral por 7 a 1 pela última rodada da primeira fase da Série D. Robert Brown lamenta o cancelamento, mas levanta a possibilidade de outros jogos serem trazidos para Teresina.

- Era bom para fechamos o ano com chave de ouro, mas com certeza virão outros – completou.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: albertão, futebol, jogo