Carlos Rabelo revela contato do River-PI e aguarda sinal para assumir time

16/11/2016 16h15


Fonte Globoesporte.com

O leque de opções armado pelo River-PI para a escolha do novo técnico na temporada 2017 contém o nome de Carlos Rabelo. Pelo menos é o que garante o treinador paulista de 51 anos, que confirmou, nesta quarta, a negociação com representantes do Galo. De acordo com ele, ainda esta semana, pode ser dado um desfecho positivo nessa sua possível ida ao clube do Piauí. A diretoria tricolor tem mantido sigilo absoluto em relação às conversas sobre a escolha do futuro comandante da equipe.

- Evidentemente, houve uma conversa, sim. Eu não posso antecipar nada porque não foi nada oficial. Ficaram de resolver essa situação, mas não posso falar com propriedade, entende? Me agradou muito e manifestei interesse em abraçar esse projeto. Mas a diretoria foi bem clara comigo que existiam outros profissionais e que iam me dar uma resposta em breve - destacou o treinador.

Imagem: Gleyson PradoClique para ampliarTécnico paulista Carlos Rabelo acumula passagens recentes por Sergipe, Galícia e Marília.(Imagem:Gleyson Prado)Técnico paulista Carlos Rabelo acumula passagens recentes por Sergipe, Galícia e Marília.

Este ano, Carlos Rabelo trabalhou no Galícia na disputa do Campeonato Baiano. O treinador não chegou a comandar o Granadeiro durante todo o estadual, mas garantiu o terceiro lugar na primeira fase - vaga na Série D garantida - e se despediu do clube antes da segunda fase do torneio.

Em seguida, Rabelo recebeu o convite do Marília para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista e ajudou o MAC nas quatro últimas rodadas do torneio.

Natural da cidade de Tambaú, no interior paulista, Carlos Rabelo acumula no currículo uma passagem pelo futebol alagoano, em 2007, quando ajudou a levar o Coruripe ao quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. Rabelo treinou o América-RN nas disputas do Campeonato Potiguar e Copa do Brasil, em 2008, além do Campeonato Brasileiro da Série B pelo CRB e Atlético-GO. A chance de retornar a um clube nordestino entusiasmou o treinador.

- O que me agrada é ter a oportunidade no clube. O River-PI é um clube que vem de um descenso, mas tem um calendário de Série D, Copa do Brasil, estadual e Copa do Nordeste, o que todo profissional quer para trabalhar. A gente sabe que o River-PI vem de uma situação complicada financeiramente, mas não é uma exceção no país. Mas tudo que me foi falado agrada - completou.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local