Carlinhos Bala cita título no Sport em novo time: "Experiência no mata-mata"

28/05/2016 11h05


Fonte Globoesporte.com

Carlinhos Bala, 36 anos. Altos, dois anos de fundação. E menos de seis meses disputando a elite do futebol piauiense. A experiência do inesgotável meia-atacante é a aposta do jovem clube piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro.

Imagem: TV ClubeClique para ampliarCarlinhos Bala, anunciado no Altos.(Imagem:TV Clube)Carlinhos Bala, anunciado no Altos.

O jogador, apresentado logo no dia da conquista em que seu mais novo time ganhou o returno do Campeonato Piauiense, comentou que a experiência frente à jovialidade da equipe será decisiva.

Bala citou o título da Copa do Brasil de 2008 como referência. À época, Bala levantou a taça de campeão do torneio com o Sport, vencendo o Corinthians. Assista à entrevista no vídeo acima.

- Pensamento de fazer um bom campeonato. A Série D é tiro curto, apenas seis jogos na primeira fase. Depois tem o mata-mata. Temos muita experiência no mata-mata, foi na Copa do Brasil que conseguimos ser campeões de alto nível, então estamos preparados para qualquer competição – ressaltou.

No currículo, Bala carrega passagens por vários clubes: Santa Cruz, Náutico, Cruzeiro, Fortaleza e CRB. Na apresentação no time piauiense, Carlinhos Bala ressaltou não ser mais tão jovem. Contudo, avisou: apesar da idade, a mente é de menino. Com a estreia na Série D marcada para o dia 12 de junho, contra o Maranhão, em São Luís, o meia-atacante diz que vai se dedicar ao condicionamento físico.

- Parceria boa, projeto importante. O clube tem apenas dois anos de existência. Logo no primeiro ano que disputou a primeira divisão garantiu vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil do próximo ano e vaga na Série D do Brasileiro deste ano. Isso é importante. Nosso pensamento é de colocar o time junto com os meus companheiros na Série C.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local