Cardoso se diz esquecido e cogita renúncia no Fla-PI: "Eu cansei"

22/02/2015 09h26


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarVice do Fla-PI, José Cardoso lamenta crise interna e falta de clareza na negociação da sede do clube.(Imagem:Wenner Tito)Vice do Fla-PI, José Cardoso lamenta crise interna e falta de clareza na negociação da sede do clube.

O vice-presidente do Flamengo-PI, José Cardoso, demonstrou neste sábado toda a revolta com a demora no início das obras da nova sede do clube.

O dirigente relatou que o acordo com o empresário responsável pela construção da estrutura não está sendo cumprido e adianta que, por conta do desgaste interno, pode renunciar ao cargo no encontro da diretoria, neste domingo, antes mesmo do fim do mandato, previsto para o dia 30 de junho.

- Cansei. Eu não conhecia a verdadeira história e, depois que fiquei por dentro, passei a questionar. Ele (empresário) disse que iniciaria a obra no Natal, depois no Ano Novo, Carnaval... daqui um dia vai ser a festa de aniversário da mãe dele. Eu deveria ter saído disso há muito tempo. Se bem que, se eu renunciar é pior, pois vão ficar com as asas maiores.

Os documentos de venda da sede do Flamengo-PI foram registrados em cartório em dezembro de 2013. De acordo com as escrituras, a unidade foi comprada por uma rede de supermercados no valor de R$ 9 milhões de reais.

O que mais chama a atenção é que, na verdade, o imóvel não constava em documento como sendo de posse do clube e, sim, registrado no nome da antiga proprietária, Maria Robertson Sales Parente, que vendeu o terreno ainda nos anos 80.

Presidente da Raposa, Jankel Costa confirmou a reportagem que o acordo com o investidor previa uma permuta do local da sede, mas reconheceu não ter ideia de quando essas obras serão iniciadas.

- Não há dinheiro dessa sede. O que há é um acordo de permuta para construção de uma nova em um local ainda a ser definido. Eu não tenho mais nada a falar sobre isso. Se o Cardoso está dizendo que esse empresário será responsável, que assim seja.

O empresário apontado pelo vice-presidente não foi encontrado para comentar o caso. Sem ao menos ter iniciado a pré-temporada, o Flamengo-PI segue sem time, sem técnico e na certeza que estreia no Campeonato Piauiense contra o 4 de Julho, dia 14 de março, em Piripiri.


Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local