Capitão comanda primeiro treino com torcida e jogadores voltando de DM

23/02/2016 21h10


Fonte globoesporte.com/pi

A chega de Capitão foi tranquila, no River-PI nada tinha acontecido no dia anterior. O presidente do clube se movia no CT com uma grande comitiva tentando saber a decisão do nome do novo técnico, mas nada foi ventilado. Em campo, a conversa com o grupo de atletas teve somente a exigência de jogadores 100% para entrar no jogo, assim, movimentou ainda mais o departamento médico. O clima de tensão no clube por um momento sumiu e a torcida, apesar do mal tempo, voltou em massa para assistir o treino.

O torcedor sentiu que o momento era o de apoiar o time e não pouparam esforços para se fazer presente no treino de apresentação do técnico interino. Para o jogo contra o Sport volta o modo confortável de jogar com a base de 2014. Rogério fez o sacrifício e voltou com aquele 99% pronto, mas o 1% é de cautela.

- Estou voltando de forma antecipada, conversei com a comissão e comuniquei que estava tranquilo, a dor tinha sumido. Fiz essa semana de treino físico e dois dias com bola acredito que não dá para perder o ritmo – confessou Rogério.

Com os ventos favoráveis ao River-PI, Rogério foi só uma das voltas que o time teve do departamento médico. Kássio que também estava lesionado foi utilizado no treino em duas posições diferentes. Fabinho e Thiago Dias estão parcialmente bem, mas a comissão não quer forçar os atletas e prefere que eles possam se recuperar na totalidade.

Imagem: Emanuele MadeiraThiago Dias e Fabinho são poupados por comissão técnica.(Imagem:Emanuele Madeira)Thiago Dias e Fabinho são poupados por comissão técnica.

Gilson Tussi entrou no DM sentindo dores no tornozelo. Amorim e João Paulo também ficaram fazendo avaliações. Capitão treinou com dois times de oito jogadores em cada time, naquele que se acredita ser o principal estavam: Alex Santos (Toti), Paulo paraíba, Rafael Araújo Marquinhos, Amarildo, Rogério (Kássio), Esquerdinha e André Beleza.

- Estamos preparados, conhecemos o capitão e vamos da o nosso melhor. Conhecemos o trabalho dele é sensacional então estaremos preparados. O jogo de amanhã é muito importante para o River-PI, precisamos dos três pontos – declarou Kássio.

O Sport, adversário do River-PI, nessa quarta, às 21h45 chegou em Teresina na tarde dessa terça-feira com bastante assédio de torcedores no aeroporto. Os torcedores devem ficar atentos aos postos de venda dos ingressos para a partida de logo mais.

Tópicos: jogo, treino, river