Campeão do Nordestão, Roberto Dias é anunciado como reforço do River-PI

24/07/2016 08h35


Fonte Globoesporte.com

O River-PI nem bem digeriu o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, neste sábado, em Teresina, e emplacou a quinta contratação da “Era Vica”. O zagueiro Roberto Dias, ex-Nacional-AM, foi anunciado pelo Galo Carijó como o mais novo nome no setor defensivo. O jogador paulista de 27 anos foi campeão da Copa do Nordeste pelo Campinense, em 2013, e acumula passagens por Botafogo-PB, CSA e América-RN.

Imagem: Jonathan Lins/G1Clique para ampliarRoberto Dias pelo CSA.(Imagem:Jonathan Lins/G1)Roberto Dias pelo CSA.

A diretoria do Galo Carijó chegou a consultar o jogador sobre o interesse de vê-lo vestir o vermelho, preto e branco. Roberto chegou a acertar verbalmente sua transferência, mas a recusa da diretoria do Nacional-AM emperrou a negociação.

A justificativa é que o defensor, apesar de reserva, continuava sendo uma peça importante para o elenco. O contrato entre atleta e time manauara ia até agosto.

- A gente quer sempre estar jogando. Ainda mais uma divisão maior dessa que vivemos aqui. Seria uma andamento na carreira. Seria uma coisa boa para mim. Eu iria jogar uma Série C, com jogos televisionados. Fiz esse contato com o treinador (Vica). Quando recebi o contato, resolvi falar com a diretoria para me liberar ou me emprestar, já que era do interesse deles – declarou Roberto quando ainda possuía vínculo com o clube do Amazonas no início do mês. A desclassificação do Nacional-AM na Série D deste ano acelerou o desligamento.

O novato tricolor aumenta as opções do técnico Vica na sequência da Série C. Com o desligamento de Paulo Paraíba e a suspensão de Índio, pego em exame antidoping, Roberto Dias se junta a Dão, Rafael Araújo, Jadson e Bruno Lopes, atuais zagueiros do River-PI.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: roberto, diretoria, river