Campeão da 1ª etapa, Delta faz ajuste final antes do embarque para São Luís

02/10/2013 14h10


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDelta Rugby UFPI busca título da etapa de São Luís, disputada neste final de semana. Torneio será mais equilibrado.(Imagem:Divulgação)Delta Rugby UFPI busca título da etapa de São Luís, disputada neste final de semana. Torneio será mais equilibrado.

Os últimos treinos foram de ajustes. Acerta aqui, corrige a marcação ali, ganha resistência. Às vésperas da etapa de São Luís do Circuito Interestadual de Rugby Sevens, as equipes masculina e feminina do Delta Rugby treinam de olho em mais uma vitória e, de quebra, ficar perto das competições nacionais do próximo ano.

O Circuito possui três etapas. Quem somar mais pontos garante vaga no Brasileiro de Sevens, Copa Cultura Inglesa ou Copa do Brasil de Sevens do próximo ano. Na primeira etapa, disputada em julho, o Delta venceu as duas. Em São Luís, neste final de semana, a meta é somar mais pontos para encarar a etapa de Belém mais tranquilo.

A missão dos piauienses não será fácil. Na capital maranhense, as equipes chegam reforçadas. Novos times também entram na disputa por uma vaga nas competições nacional. Os donos da casa, por exemplo, terão três representantes.

Para superar os novos e velhos rivais, a aposta do Delta é simples. Tanto no masculino quanto no feminino, as equipes piauienses querem usar o entrosamento.

- Vamos usar o entrosamento. Os dois times (masculino e feminino) jogam juntos há muito tempo. Além disso, o sevens é nossa maior especialidade, enquanto as outras equipes estão mais acostumadas com XV. Outra coisa que pesa ao nosso favor é a experiência em torneios disputados em um único dia – afirma o técnico do Delta, Carlos Marvel.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: equipes, sevens, delta