Campeã brasileira, meia do Tigre não teme chave: "Deixar um grande fora"

18/01/2016 08h17


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: TV ClubeClique para ampliarDaniela, meia do Tiradentes-PI. Sequência de jogos motiva jogadora a aceitar convite do Tigre para Brasileiro.(Imagem:TV Clube)Daniela, meia do Tiradentes-PI. Sequência de jogos motiva jogadora a aceitar convite do Tigre para Brasileiro.

Apresentada como primeiro reforço do Tiradentes-PI para o Brasileirão feminino, a meia Daniela Fonseca analisou a difícil tarefa da equipe piauiense na competição: garantir classificação no grupo que conta com Santos, Ferroviária, Iranduba e Portuguesa. Campeã nacional no ano passado pelo Rio Preto, a jogadora tem no Tigre a sua primeira passagem no futebol nordestino. O desejo de se aposentar atuando fez a atleta aceitar o convite de defender o time da Polícia Militar do Piauí. O curioso é que Daniela jogou contra o Tiradentes-PI no ano passado vestindo a camisa do Rio Preto. Empatou uma, perdeu a outra.
- No Rio Preto fui campeã, então o objetivo foi alcançado por lá. Infelizmente, joguei pouco no Rio Preto e vi no Tiradentes-PI a possibilidade de jogar mais, pois estou com certa idade e quase encerrando a carreira. Quero encerrar jogando e vi no Tiradentes-PI a oportunidade de ajudar – disse a jogadora de 34 anos.

Daniela é formada profissionalmente no Internacional, tricampeã paulista com o Botucatu, pentacampeã gaúcha e vice na Copa do Brasil em 2009. Tem no último passe a principal característica. Experiência que o Tiradentes-PI precisa para o Brasileirão – que tem sua estreia na quinta-feira, às 19h, no estádio Albertão, contra o Iranduba, do Amazonas.

- É grupo difícil por que todas as equipes estão se montando, e perdemos uma semana de trabalho, por isso estamos um pouco atrás. Vamos lutar para que a gente consiga ficar entre os dois primeiros e, assim, deixar um grande fora – comentou Daniela.

O Tigre descobriu que iria jogar o Brasileiro após a desistência do Náutico, no dia 8 de janeiro. Os treinos começaram na última sexta-feira, e nesta segunda o time deve ganhar mais cinco reforços. O carma se repete. No Grupo 1, o Tiradentes-PI joga a primeira fase com Iranduba (casa), Santos (fora), Ferroviária (casa) e Portuguesa (fora).

Imagem: Josiel MartinsDaniela (colete azul) em treino do Tiradentes-PI.(Imagem:Josiel Martins)Daniela (colete azul) em treino do Tiradentes-PI.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local