Caio Silvestre leva oito ouros e garante tetra estadual nos 50m e 100m peito

21/11/2016 16h06


Fonte Globoesporte.com

A festejada batida no fim da decisão dos 100m livre se tornou ponto alto na festa que consagrou Caio Silvestre na natação do Piauí. O jovem nadador da categoria júnior 2, com atletas de 18 e 19 anos, garantiu o título no campeonato estadual com 53seg40 e fez crescer a contagem de ouros no torneio realizado no complexo do Círculo Militar, em Teresina.

Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarCaio exibe conquistas após o tetra estadual consecutivo nos 50m e 100m peito.(Imagem:Reprodução/Facebook)Caio exibe conquistas após o tetra estadual consecutivo nos 50m e 100m peito.

Ao fim da disputa, um legado escrito nas águas: oito medalhas douradas - sendo seis individuais e duas coletivas - e sete quebras de recorde na competição, que encerrou o calendário da temporada.

O nadador da AABB garantiu o lugar mais alto no pódio nos 50m, 100m e 200m peito, 50m e 100m livre e 200m medley, além dos 4x50m meddley misto e 4x50m livre misto.

- Fim de mais um campeonato piauiense e este, sem dúvida, entrou pra história. Em oito provas, oito ouros, sete recordes, os melhores tempos da temporada e, com muito orgulho juntamente com o #teamAABB, levamos o troféu de campeão geral pra casa. Cada grito, cada incentivo, cada elogio, cada aplauso, cada batida nos tambores me deu um gás a mais pra continuar nessa batalha incansável. O meu muito obrigado a todos aqueles responsáveis pelo meu sucesso e espero poder contar com vocês para o último regional do ano e para as próximas temporadas. Agradeço a minha academia, nutricionista, patrocinadores e clube – compartilhou o nadador em sua rede social.

O Campeonato Piauiense marcou o encerramento do calendário para a maioria dos competidores. Contudo, Caio Silvestre ainda tem pela frente o Norte/Nordeste de piscina curta, em dezembro, em Maceió.

- Foi muito importante essa prova do revezamento porque a gente estava brigando ponto a ponto com o Circulo Militar, e quando a gente ganhava prova ganhava nove pontos e, quando quebrava recorde, dobrava a pontuação. Então, ajudei bastante minha equipe. Fiquei muito feliz em quebrar o recorde dos 100m livre, 53seg40, foi uma prova que a gente comemorou muito. Todo mundo estava bastante unido. Quando bati o recorde, todo mundo correu e vibrou. Fiquei bem feliz em ter nadado as outras provas. Não estava muito feliz com meus tempos, mas melhorou muito no segundo semestre - completou o multicampeão.

O desempenho individual de Caio Silvestre ajudou de quebra a garantir o título da AABB no estadual. O clube ficou com o primeiro lugar geral ao acumular 1.434 pontos, ficando à frente do anfitrião Círculo Militar, segundo colocado com 1.407 pontos. A União dos Servidores Municipais de Teresina (USMT) ficou em terceiro lugar geral com 745 pontos.

O Campeonato Piauiense de natação reuniu cerca de 140 atletas distribuídos em 10 categorias. Ao todo, 51 recordes estaduais foram quebrados, com destaques individuais para Maria Eduarda Viana, na categoria infantil 2 (14 anos), Thayanne Gabryelle Sousa, da categoria júnior 2 (18 e 19 anos), além de Hártamos Vinícius Cronembeger, entre atletas de 16 anos da categoria juvenil 2.

Classificação geral por clubes no Piauiense de natação 2016:

1º AABB - 1.434 pontos
2º Circulo Militar De Teresina - 1.407 pontos
3º União dos Servidores Municipais de Teresina - 745 pontos
4º Eldorado - 531 pontos
5º Rone - 142 pontos
6º SESC - 32 pontos