Caiçara procura reafirmação em casa diante do Piauí, ainda sem identidade

06/05/2015 13h46


Fonte Globoesporte.com

Embalado no primeiro turno com uma campanha invicta até as semifinais, o Caiçara começou o returno – a Taça Cidade de Teresina – com uma derrota em casa. O revés que poderia abalar a confiança alvirrubra nem ralou esse sentimento do time de Campo Maior. Nesta quarta-feira, às 15h45, no estádio Deusdeth de Melo, a equipe do treinador Paulo Isidoro tem a oportunidade de mais uma rodada ao lado da sua torcida e, claro, provar que o Bode não ficou apenas na surpresa. O adversário é o Piauí, do técnico Paulo Moroni, que também não venceu no segundo turno. O Enxuga Rato busca uma afirmação no campeonato. O objetivo da dupla é óbvio: cavar uma vaga no G-4 das semifinais restando quatro jogos para o fim da fase classificatória.

Colecionando empates - quatro em oito jogos -, o Leão da Terra dos Carnaubais não conseguiu vencer o River-PI na estreia do returno. Tropeçou em casa e está há dois jogos sem marcar. Trabalho para Rinaldo, Juninho Cearense e Railan. A essência do time alvirrubro, em tese, não mudou. Meio campo com passe certo e velocidade nas transições da defesa ao ataque.

Imagem: Emanuele MadeiraCaiçara volta a jogar em casa para buscar primeira vitória diante da própria torcida.(Imagem:Emanuele Madeira)Caiçara volta a jogar em casa para buscar primeira vitória diante da própria torcida.

Tido como segunda força do estadual, devido ao vice-campeonato de 2014, o Piauí ainda não mostrou motivos que possam conceituá-lo dessa maneira. Nos números, a prova: um vitória, três empates e três derrotas. Moroni, contra o Caiçara, tem a volta da zaga titular – Eduardo e Emerson – além da possibilidade do uso do volante Vitor Recife.

Escalações


Caiçara: Rinaldo volta ao time após se reabilitar de uma virose. O zagueiro André, após cumprir suspensão automática, também retorna ao Alvirrubro para alívio de Paulo Isidoro, que deve começar com: Tony; Eli, Fernando, André e Adelso; Ewerton, Amorim, Ribeiro e Juninho Cearense; Railan e Rinaldo.

Piauí: Paulo Moroni planeja algumas surpresas, tanto que fez certo mistério. Pode ter a estreia de Diego e Denes, dois últimos jogadores regularizados no BID. Desta forma, pode jogar com David; Niel, Eduardo, Ewerton e Diego; Marcos Gasolina, Binha, Phabollo e Capela; Ítalo e Silas (Denes).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: time, jogos, caiçara