Caic Balduíno vence primeira partida no Mundial Escolar de Handebol

13/03/2016 10h45


Fonte Globoesporte.com

O Caic Balduíno Barbosa de Deus, escola pública de Teresina que representa o Brasil no Mundial Escolar de Handebol, venceu na manhã deste sábado a sua primeira partida na competição. A equipe derrotou a Suécia por 23 a 19 e agora se prepara para enfrentar Luxemburgo, o segundo adversário da primeira fase.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCaic Balduíno, de amarelo, venceu a Suécia na primeira partida pelo Mundial Escolar de Handebol.(Imagem:Divulgação)

O jogo começou às 6h30 da manhã, no horário de Brasília. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Caic por 12 a 10. Na segunda etapa, a equipe brasileira aumentou a vantagem, chegando ao placar final de 23 a 19.

O treinador Giuliano Ramos, apesar de não ter ficado totalmente satisfeito com o desempenho, comemorou o resultado.

- Não fizemos uma boa partida, fomos afetados pelo cansaço, fuso horário, a alimentação e o clima, mas saímos com a vitória, o que é importante porque dá mais tranquilidade para os próximos jogos – comenta.

O próximo desafio é neste domingo contra Luxemburgo, que entrou no grupo do Caic após a desistência da escola representante do Irã. O jogo está marcado para as 9 horas no horário local, 5 da manhã no horário de Brasília. Na segunda-feira o time encerra a primeira fase enfrentando a Hungria, que na primeira partida derrotou Luxemburgo por 31 a 17.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: partida, luxemburgo, caic