Belas, mulheres dão toque especial ao Rally Piocerá: "Vivemos de adrenalina"

26/12/2014 15h23


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Jairo MouraClique para ampliarLaiana Gonçalves de Matos promete briga pelo título.(Imagem:Jairo Moura)Laiana Gonçalves de Matos promete briga pelo título.

Apesar de ser ainda uma modalidade amplamente dominada pelo gênero masculino, as mulheres ganham cada vez mais espaço nos ralis. Prova disso vem do Rally Piocerá 2015.

A um mês da competição, belas representantes garantiram inscrição. Caso de Laiana Gonçalves de Matos, bicampeã na categoria de bikes, que fala em coragem para enfrentar as trilhas dos quatro dias de prova.

- Vai ser emocionante, teremos muitos atletas. Estive machucada, então consegui voltar a treinar só neste mês, mas a expectativa é muito boa - explica.

Confiança também para as cariocas Paula Boghossian e Vilma Rafaela atravessarão o Brasil para comandar um carro no Piocerá na categoria Graduados. A dupla garante preparação afiada para o rali.

-As mulheres têm boa concentração e podem conquistar bons resultados. Queremos incentivar mais competidoras a viver essa adrenalina e disputar de igual para igual com os homens. Estamos com muita expectativa – explica Vilma.

O Piocerá 2015 abre o calendário de competições dos Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rally de Regularidade das Confederações Brasileiras de Motociclismo e Automobilismo. Na 28ª edição, o rali retorna depois de 10 anos aos municípios de Beberibe e Crateús, marcados pelas paisagens com natureza rica e diversa.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mulheres, rally, piocerá