Batista confirma punição a jogadores por atos de indisciplina: "Será assim"

18/03/2015 14h06


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Gláucio RezendeClique para ampliarBatista Filho garante que cartilha faz parte da política administrativa do clube.(Imagem:Gláucio Rezende)Batista Filho garante que cartilha faz parte da política administrativa do clube.

No Parnahyba, a cartilha de normas e regras parece que será levada muito a sério em 2015. E logo na primeira rodada do Campeonato Piauiense, o presidente do clube, Batista Filho, começou a coloca-la em prática, quando decidiu punir alguns atletas por descumprimento aos horários e por atos de indisciplina.

Segundo o dirigente, quatro jogadores chegaram atrasados para a concentração da partida do Tubarão diante do Piauí, na estreia do Estadual, além do atacante Lekão, punido por mau comportamento. Nem mesmo o mordomo escapou dos corretivos. Ele também se juntou ao grupo dos atrasados no pré-jogo.

- De fato eles foram punidos mesmo. O Lekão terá redução de 10% no próximo salário, já o caso dele foi por indisciplina. Os demais também receberam multas, mas em valor menor. Aqui será assim. Até o mordomo atrasou para a concentração e recebeu punição. Aqui será assim, se não vira bagunça - frisou o presidente.

Batista Filho não quis divulgar os nomes dos jogadores que chegaram atrasados, muito menos esclarecer o que houve sobre a punição a Lekão, mas destacou que todos foram informados sobre as regras do Azulino assim que clube.

- Quando chegaram ao clube, todos os jogadores foram informados sobre nossa cartilha. Se não cumprir, vai receber punição. Precisamos profissionalizar nosso futebol. Essas atitudes servem como o início disso. Espero que não se repita, mas se acontecer, novamente terei que agir - ressaltou Batista.

Em meio aos “puxões de orelha” da diretoria, o Parnahyba segue com os treinos durante a semana. No próximo dia 23, o Tubarão visita o Flamengo-PI pela segunda rodada do Piauiense 2015. A partida acontece no estádio Albertão, em Teresina.