Bate-enxuga? Técnico repete camisa por oito partidas e leva time à decisão

10/05/2014 07h56


Fonte G1 PI

Quem acompanha as partidas do 4 de Julho no Campeonato Piauiense já deve ter reparado em algo que sempre se repete: a camisa do treinador Luís Miguel. O técnico colorado tem uma superstição e garante que a peça de roupa dá sorte, embora não revele o motivo do hábito. E ninguém há de reclamar: o amuleto até agora tem funcionado.

Imagem: Adelmo PaixãoLuís Miguel, técnico do 4 de Julho, contra Parnahyba, Flamengo-PI e Piauí.(Imagem:Adelmo Paixão)Luís Miguel, técnico do 4 de Julho, contra Parnahyba, Flamengo-PI e Piauí.

É algo que tem sido visto desde a primeira rodada. A cada jogo do 4 de Julho lá está ela, a camisa polo verde, com alguns detalhes brancos na parte de cima e a gola xadrez. Repetir o traje é um costume de Luís Miguel por todo clube que passa e, pelo menos aqui no Piauí, tem dado certo.

- Em todo clube que eu chego eu escolho uma roupa da sorte. É algo que eu faço desde que me tornei treinador – explica o técnico.

Os torcedores do 4 de Julho não têm do que reclamar. Com o amuleto de Luís Miguel, o 4 de Julho foi líder da fase de classificação do returno e agora está na final e, caso conquiste o título, terá uma vaga na final do Estadual e uma possível vaga na Copa do Nordeste de 2015. Mas, embora alimente a curiosidade de muitos, o motivo que levou o treinador a adotar o hábito permanece um mistério.

- Não posso dizer porque faço isso. É algo pessoal, uma questão de fé, e coisas da fé a gente não fala para ninguém – diz Luís Miguel.

Presença certa na ‘escalação’ do juiz para a final do returno, a camisa verde deverá entrar novamente em campo. O 4 de Julho enfrenta o River-PI pela final do segundo turno do Campeonato Piauiense neste sábado (10), às 17 horas, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Em caso de empate no tempo normal, a partida vai para a prorrogação e o time da casa tem a vantagem de ser campeão caso se mantenha a igualdade no placar. A partida será transmitida em tempo real pelo GloboEsporte.com.