Badminton: Jaque e Sâmia conquistam 1º ouro internacional adulto na carreira

13/03/2017 16h10


Fonte Globoesporte.com

Promessas olímpicas para os Jogos de Tóquio, em 2020, Jaqueline Lima e Sâmia Lima conquistaram a medalha de ouro nas duplas femininas da 32ª Copa Internacional de badminton, disputado no fim de semana, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Cotadas para uma vaga na seleção brasileira da modalidade no atual ciclo olímpico, as jogadoras do Piauí bateram, na final, Thalita Correa e Paloma da Silva por 2 sets a 1 (parciais de 14-21, 21-19 e 21-15).

- Os que conseguiram as medalhas foram os atletas que estão na seleção. A Joca Claudino (clube) agradece ao Marco Vasconcelos (técnico da seleção) por ter acreditado nos meninos, e por essa oportunidade ter aparecido para que eles conseguissem esses resultados. Sabemos que são atletas juniores ainda, muito novos, e foi a primeira competição adulta internacional deles. Já conseguir medalha é um avanço, uma conquista muito grande para o Piauí e para o Joca - enfatizou a treinadora Karen Lima.

Imagem: Reprodução/FacebookJaqueline e Sâmia no alto do pódio das duplas femininas na Copa de Badminton.(Imagem:Reprodução/Facebook)Jaqueline e Sâmia no alto do pódio das duplas femininas na Copa de Badminton.

Além de garantir o ouro na dupla feminina, Sâmia Lima ainda conquistou a medalha de bronze nas duplas mistas ao lado de Fabrício Farias, outro atleta piauiense inscrito no torneio. O terceiro lugar no pódio foi obtido após a vitória sobre Hugo Arthuso e Fabiana Silva, por 2 sets a 1 (parciais 24-22, 10-21 e 21-12).

O resultado inédito na curta trajetória de Jaqueline Lima e Sâmia Lima, no adulto, amplia o leque de conquistas, encorpado recentemente com a prata obtida com a seleção brasileira no Pan-Americano por equipes disputado, em Toronto, em fevereiro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: atletas, medalha, modalidade