Autor do gol comemora vantagem do Parnahyba na decisão do Piauiense
14/05/2013 15h36Fonte G1 PI
Imagem: Josiel Martins
Luciano, camisa 8, comemora gol com Fabinho no primeiro jogo da final do Piauiense.
Luciano, camisa 8, comemora gol com Fabinho no primeiro jogo da final do Piauiense.A responsabilidade era grande. Substituir Totonho, dono de cinco títulos estaduais e vetado após lesão na coxa direita, pesava nas costas de Luciano. Mas logo após o fim da primeira partida da final do Campeonato Piauiense, o volante saiu de campo consagrado. Foi ele o autor do gol da vitória, por 1 a 0, do Parnahyba sobre o River-PI no Estádio Mão Santa. A cabeçada certeira aos 35 minutos do primeiro tempo pode ser, inclusive, o gol do bicampeonato azulino. Para a conquista no ano do centenário, basta um empate em 0 a 0 no próximo domingo, dia 19, em Teresina.
Após o jogo, o agradecimento especial foi para Totonho. Jogando com uma lesão no ombro, Luciano foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo e teve o nome ovacionado pela torcida.
- Totonho é um ídolo que no Parnahyba. Não só para mim, mas como todos os torcedores. Totonho é o maior jogador da história do time e uma trajetória linda. Mas fiz uma boa partida, firme. Representá-lo nos traz um orgulho muito grande. Ser lembrado como ele é um motivo de felicidade – comentou Luciano.
Apesar do resultado, Luciano afirma que é preciso calma para o jogo da volta. Para ele, ainda é cedo para comemorar, pois não há nada ganho. A postura na próxima partida, segundo o volante, é não deixar espaços para o River-PI, assim como aconteceu no litoral.
- Pés no chão. Foi um gol importante não apenas para mim, mas todo o grupo. Pelo regulamento não importava ser de goleada ou não, pois tinha o mesmo valor. Agora é continuar respeitando o River-PI. Nosso objetivo era de conseguir reverter à vantagem do empate. Conseguimos, apesar de saber das dificuldades, esse objetivo. Estamos, no momento certo, em uma crescente. Nossa postura deve ser a mesma. A melhor forma é não deixar o River-PI jogar. Nós somos uma equipe de qualidade e tradição – analisou Luciano.
O Parnahyba volta a enfrentar o River-PI no domingo (19), às 17 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro. Caso não consiga um empate ou novo triunfo no tempo normal, o Tubarão garante o título estadual com uma vitória na prorrogação.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












