Atrás de patrocínios, Jankel revela que Fla-PI terá time modesto no estadual

07/12/2014 07h23


Fonte Globoesporte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJankel Costa(Imagem:Reprodução)

O Flamengo-PI completa 77 anos de história nesta segunda-feira. Envolvido em polêmicas, o clube tenta fazer de 2015 um ano para apagar as más impressões desta temporada dentro e fora dos campos.

Para o próximo ano, o presidente Jankel Costa antecipou que será a hora de apertar o cinto nas contas, mesmo após a venda da sede do clube por R$ 9 milhões. Atrás de patrocinadores, o dirigente revelou em entrevista ao Globo Esporte que o elenco da Raposa será modesto.

- O Campeonato Piauiense está marcado para começar no dia 15 de março, um prazo longo que temos. O nosso planejamento é começar 40 dias antes desta data, mas estamos atrás de incentivos e pessoas que venham junto com o Flamengo-PI. Vamos ter os pés no chão mais ainda, fazer um time caseiro. Neste ano, paramos em duas semifinais. No Piauiense, ficamos nelas. No Sub-17, também. Esperamos acabar com isso – ponderou Jankel Costa.

Eliminado do Campeonato Piauiense nas semifinais, o times está parado desde o mês de maio e só volta a uma competição profissional em março do próximo ano, justamente o estadual. Com 12 meses sem futebol, a situação é vista por Jankel Costa como crucial para o atual estágio do clube.

- É uma dificuldade muito grande se manter sem jogo profissional porque atrapalha todo um planejamento, além dos patrocínios e apoios. O Flamengo-PI está necessitando de jogos profissionais, que tenham mais competições na área profissional. Esperamos que no ano de 2015 tenham um planejamento melhor.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook