Athirson define equipe para amistoso e prega lealdade: "Luta deve ser na bola"

22/01/2016 16h26


Fonte Globoesporte.com

Sem mistério. Assim está escalado o Flamengo-PI para o amistoso diante do Piauí no sábado às 18h, no estádio Albertão, em Teresina. A exemplo do jogo-treino contra o Maracanaú, o técnico Athirson confirmou durante as atividades desta sexta, no campo do CFAP, que o Rubro-Negro iniciará a partida contra o Enxuga Rato com a mesma formação do primeiro desafio.

Imagem: Abdias BidehClique para ampliarCruzamentos na área tem atenção especial para o posicionamento defensivo.(Imagem:Abdias Bideh)Cruzamentos na área tem atenção especial para o posicionamento defensivo.

Após rachão, ensaio de jogadas com bola parada e inúmeras finalizações, o técnico comemorou o teste contra o rival, mas pediu para haja lealdade em campo.

Segundo ele, perder peças por lesão antes do começo das competições é algo desagradável para o planejamento da temporada.

- É um jogo que é bom para a gente ver o nível de competitividade que terá o torneio. É importante saber o nosso nível e também do adversário. Só cobro que não tenha violência. Isso não faz parte do esporte, que é feito para se jogar com alegria. Tem a luta, aquele impacto, mas contanto que seja pela bola, sem querer machucar o companheiro de profissão, é válido - frisou o treinador.

Nos trabalhos finais antes do confronto, Athirson tirou a turma da rotina. Logo no início os jogadores fizeram um treino “rachão”, com a presença do comandante, que inclusive anotou um dos gols. Contudo, saiu derrotado e “zoado” pelos atletas que estavam de coletes pretos, o time vencedor.

Em seguida as atividades ganharam ar de seriedade com incessantes cruzamentos para na área. No fim, os jogadores do meio e ataque testaram suas pontarias em chutes de média e longa distância.

Para o amistoso diante do Piauizão vibrante, a Raposa deve ser escalada assim: Paulo Sérgio; Diego fiúza, André Morosini, Leandro e Daniel Silva; Éder, Mateus e Léo Franco; Augusto, Robertinho e Marcelo Macedo.

O zagueiro Rafael Santos, o volante Cléber e o meia Romarinho, seguem entregues ao departamento médico. Eles não participaram das atividades e ficarão de fora do amistoso.

O Flamengo-PI estreia no Campeonato Piauiense diante do Cori-Sabbá no dia 29 de janeiro, no estádio Tiberão, em Floriano.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews