Atacante faz desabafo com atraso em premiação do estadual: "Decadência"

22/12/2016 16h31


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Renan MoraisPantico, atacante do Altos em 2016.(Imagem:Renan Morais)Pantico, atacante do Altos em 2016.

Três meses após a homologação do título do Campeonato Piauiense, os jogadores do Altos – time vice-campeão do estadual – reclamam que o clube ainda não recebeu a premiação de R$ 50 mil anunciada pela Federação de Futebol do Piauí (FFP). A insatisfação dos atletas e comissão que fizeram parte da equipe à época é grande. E o atacante Pantico externou o clima em desabafo na sua rede social. Segundo ele, o atraso mostra “decadência e vergonha”. O valor seria pago ao grupo como bicho pela posição do time, que fez sua estreia na elite do futebol piauiense.

O presidente do Altos, Warton Lacerda, informou que o dinheiro seria pago até sexta-feira. O GloboEsporte.com entrou em contato com o presidente da FFP, Cesarino Oliveira. O gestor, contudo, se limitou a dizer que “não iria dar satisfação sobre o assunto”.

- Meu repudio a essa federação. Como se programam para fazer um Campeonato Piauiense 2017 se não pagou a premiação de 2016? Como pode isso gente, essa federação é de brincadeira. E até hoje não pagou, segundo o presidente nos fala. Então hoje fico muito triste em ver os campeonatos em evolução nos outros estados e o nosso, aqui no Piauí, a cada dia que passa vem em decadência e nos envergonhando, um campeonato bagunçado e mentiroso. Quem puder compartilhar – postou Pantico.

O atacante também mostrou irritação pelo fato da festa de premiação do estadual 2016. O dinheiro usado na festa, segundo Pantico, deveria ser usado para pagar a premiação ao clube.

- Nessa final de ano, os atletas do Altos de 2016 estão todos esperando receber essa quantia que a federação ainda deve. Como vai iniciar uma competição se nem ainda acabou 2016 porque só acaba quando se paga até o último centavo. Esperamos esclarecimentos. Fizeram uma festa de entrega das premiações cujo não tinha o dinheiro para repassar para o time do Altos. Como pode? Aqui é uma indignação e um ato de vergonha para o futebol piauiense – completou Pantico.

O Campeonato Piauiense completou em 2016 sua edição de centenário. O título do River-PI, que rendeu a premiação de R$ 100 mil, foi decidido no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí, quatro meses depois da última partida do estadual. O Altos iniciou a pré-temporada 2017 há dez dias. O Jacaré participa no próximo ano da Copa do Nordeste, da Série D do Brasileiro e da Copa do Brasil. O time será comandando pelo técnico Francisco Diá.