Artilheiros, Zico e Sima fazem duelo de mais de 1.300 gols em Teresina

21/03/2013 13h00


Fonte G1 PI

Com exceção do atual coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, para quem o gol é apenas um detalhe, a emoção maior do futebol se resume a essa palavra composta por três letras. No jogo festivo da noite desta quinta-feira (21), no Estádio Albertão, em Teresina (PI), o torcedor vai apreciar em campo dois jogadores que, juntos, marcaram mais de 1.300 gols, número maior que os assinalados por Pelé (1.285).

De um lado, o homenageado da noite: Zico, que marcou 826 gols ao longo da sua carreira e que é o quarto maior artilheiro da história do futebol brasileiro. Do outro lado, Sima, o piauiense que balançou as redes em 550 oportunidades, tornando-se o maior artilheiro das regiões Norte e Nordeste do país. Somando, os dois têm 1.376 gols marcados.

Os torcedores que comparecerão ao Albertão na noite desta quinta-feira não os verão mais em pleno vigor físico, até porque ambos já são sessentões. Sima completou 65 anos no dia 7 de março, enquanto Zico chegou aos 60 anos no dia 03. O Galinho, aliás, faz a partida para comemorar com a torcida brasileira sua nova idade.

Zico e Sima são dois dos maiores artilheiros do país, contemporâneos, e que já se enfrentaram várias vezes em partidas oficiais. Em Teresina, Zico jogou três vezes de forma oficial pelo Flamengo contra times do Piauí. Em duas oportunidades, Sima esteve do outro lado defendendo a camisa do Tiradentes-PI. Os dois estiveram frente a frente pela última vez em 2011, quando o ex-camisa 10 da Gávea realizou um amistoso com seus amigos na capital piauiense.

O jogo festivo que comemora os 60 anos de Zico acontece nesta quinta-feira, a partir das 20h30, no Estádio Albertão. O Galinho de Quintino jogará acompanhado de amigos, ex-jogadores de futebol que também brilharam em seus clubes e na Seleção Brasileira. Já o time de Sima será formado por ex-jogadores e River-PI e Flamengo-PI.

Tópicos: zico, futebol, jogadores