Árbitro reclama da falta de marcação em campo: "Pouca visibilidade"; vídeo
22/07/2015 11h16Fonte G1 PI
A marcação do estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, foi motivo de polêmica no maior clássico local, entre Caiçara e Comercial-PI, o Caco, na rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Piauiense sub-19. As linhas que delimitam o campo praticamente não existiam, e o caso virou reclamação do árbitro da partida, Hélio Fábio Pinto. Na súmula, o juiz relatou o problema: “Marcações do campo de jogo estavam ruins, fraca, de pouca visibilidade”. O Comercial-PI venceu o jogo por 1 a 0 e lidera o grupo com 100% de aproveitamento: cinco vitórias em cinco jogos. Campeão e vice do Piauiense sub-19 vão para a Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano.Imagem: Ricardo Andrade de Sousa
Imagem mostra gramado do estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior.
Imagem mostra gramado do estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior.O presidente do Caiçara, Francisco Ispo, pediu para que o jogo não fosse realizado devido ao problema, mas foi informado pela comissão de arbitragem que a partida seria disputada de qualquer forma.
- Não era para ter jogo... O delegado da partida informou que não havia condição, mas o árbitro insistiu. No campo não tinha noção do que era grande área. Prejudicou tudo, até o torcedor saiu reclamando. Não reclamo só porque perdemos – comentou Ispo.
A administração do estádio informou que a responsabilidade da marcação do campo é da equipe mandante, no caso o Comercial-PI.
- O campo foi reservado por mim e até pagamos uma pessoa para fazer a marcação do campo há um tempo. O pessoal do Caiçara gosta mesmo é de fazer tempestade em copo d'água. E complicado porque a chuva acaba apagando mesmo e, com o gramado seco, fica mais complicado. Quem realmente tem que cuidar do campo não cuida - cobrou Luís Carlos Oliveira, diretor de futebol do Comercial-PI.
Sobre as condições do gramado do Deusdeth de Melo, a Fundespi – Fundação de Esportes do Piauí – informou que existe um projeto de reforma do estádio que contempla melhorias do gramado.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local












