Após vitória, Lancuna conceitua Altos: "União, determinação e trabalho"

13/06/2016 15h40


Fonte Globoesporte.com

Em dia de estreia pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Altos goleou o Maranhão por 3 a 0 pela 1ª rodada do Grupo A5. O Jacaré mostrou, fora de casa, no estádio Castelão, em São Luis, uma equipe entrosada e pronta para brigar pela classificação no grupo. A fé no acesso ganhou contornos de convicção para o técnico Nivaldo Lancuna, que rotulou o próprio time após a bela exibição contra o rival maranhense.

- Trabalho para ganhar o jogo. Não entro dentro de campo para empatar, mas busco a vitória. Trabalhamos isso insistentemente durante a semana e sabíamos que teríamos dificuldades. Mas tínhamos condições de ganhar. Nada acontece por acaso. Tudo tem um motivo: união, determinação e muito trabalho são marcas do Altos - comentou Nivaldo Lancuna.

Imagem: Biaman PradoClique para ampliarMAC perde para o Altos em pleno no Castelão.(Imagem:Biaman Prado)

No primeiro tempo, em São Luís, Gênesis foi responsável pelo gol que abriu o placar elástico sobre o Maranhão. Na etapa complementar, Manoel e Bruno Aquino selaram a vitória. Com o placar elástico, a equipe piauiense lidera o grupo A5 da competição com três pontos.

Lancuna escalou um time ofensivo, com a clara intenção de fazer o Jacaré somar três pontos fora de casa. O esquema deu resultado contra o MAC, que tentou se defender mesmo sem precisão. Quando o Altos subia ao ataque, o time adversário se recolhia, mostrando instabilidade em campo. Para o treinador, o resultado foi fruto de um trabalho diário, e o Altos mereceu pelo que vem mostrando dentro de campo.

- Eu sempre digo a eles: estamos representando o Piauí. Graças a Deus representamos bem. Mas não foi fácil. Anularam um gol legítimo, mas agora vamos pensar no Juazeirense. E que o prefeito de Teresina abra os portões para que possamos dar ao povo piauiense essa vitória - finaliza o treinador.

O Jacaré volta a atuar pela 2ª rodada da Série D do Brasileiro, às 17h do domingo, no estádio Lindolfo Monteiro, contra o Juazeirense.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: trabalho, campo, altos