Após visita da FFP, Batista crava jogo do Parnahyba no Piscinão: "Em casa"
26/08/2015 16h30Fonte Globoesporte.com
Muda tudo. Depois de anunciar que iria mandar seus jogos da Copa Piauí no estádio Duduzão, em Luís Correia, a diretoria do Parnahyba voltou atrás e agora retornará ao seu antigo reduto: o estádio municipal Pedro Alelaf, o Piscinão.Imagem: Gláucio JúniorClique para ampliar
Presidente da FFP, Cesarino Oliveira, aprova liberação do estádio.
Presidente da FFP, Cesarino Oliveira, aprova liberação do estádio.A decisão foi acertada depois da visita de membros da Federação de Futebol do Piauí, que fizeram uma vistoria no local na manhã desta quarta.
Segundo o presidente do Tubarão, Batista Filho, o retorno ao estádio marca um novo momento para o clube e para sua torcida, pois o estádio é considerado a verdadeira casa do Azulino do litoral.
A reestreia do time no Piscinão acontece diante do Piauí no próximo domingo às 15h45 pela primeira rodada da Copa Piauí.
- Estamos voltando para nossa casa. Ficamos muito felizes com essa decisão da Federação. Agora podemos dizer com toda a certeza que o Parnhayba vai jogar no estádio municipal Pedro Alelaf, o nosso Piscinão – confirmou o presidente, no alto da empolgação com a mudança de local.
Recentemente, o Piscinão passou por uma reforma no setor das arquibancadas, ganhou nova pintura e se adequou aos requisitos básicos de segurança previstos no Estatuto do Torcedor. De acordo com diretoria azulina, o Corpo de Bombeiros de Parnaíba já emitiu o laudo de liberação do estádio para o torneio estadual.
Até a estreia do Parnahyba na Copa Piauí, as atenções nos ajustes finais se voltam para o gramado, que aparenta ter condições de jogo, mas pode melhorar até o domingo. Entusiasmado com a volta à velha casa, Batista destacou que o estádio será fundamental na campanha da equipe nos próximos torneios em disputa.
- No Piscinão a pressão da torcida é maior. Eles ficam praticamente colados no campo, e isso nos ajuda muito nas partidas. Além desse fator, nossos torcedores se acostumaram a comemorar os títulos lá. Existe toda uma história envolvida – comentou Batista Filho, presidente do Parnahyba.
Há a expectativa de ser inaugurado também o novo sistema de iluminação do estádio, mas a data não foi informada. Enquanto isso, as partidas do Tubarão seguirão agendadas para o turno da tarde.












