Após queda na semi, técnico do Caic tira lições do Brasileiro para Mundial

07/06/2014 13h05


Fonte G1 PI

A campanha parecia terminar com final feliz. Vitórias com placares folgados sobre Blumenau (29 a 25), Metodista (35 a 21) e Itajaí (33 a 20). Porém, veio a queda justamente nas semifinais. E o título do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Handebol do Caic Balduíno teve que ser adiado. Derrotado pelo Pinheiros, por 30 a 26, a equipe piauiense volta à quadra do Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú (SC), para a disputa do terceiro lugar neste sábado.

- Jogamos bem e dominamos até a metade do segundo tempo. Mas começamos a errar, perder gols e eles acabaram virando. Com o jogo a favor deles, acabamos descontrolando, errando ainda mais até eles abrirem os quatro pontos de diferença – analisou Giuliano.

Para o treinador Giuliano Ramos, a eliminação deve ser vista pelo lado positivo, já que a equipe usava a competição nacional como teste para o Mundial Escolar da modalidade que será disputado na Turquia, em julho. O destaque na artilharia durante as fases classificatórias do Brasileiro foi o piauiense Leonardo Ferreira, do Caic, com 30 gols.

- O planejamento não foi perdido. Acredito que aprendemos muito mais quando saímos derrotados. Serviu como lição, ver alguns detalhes. Temos que aprender a jogar com o placar atrás. De competição, digo que não fomos bem. Para o Mundial, digo que o Brasileiro foi bom – comentou.

Imagem: Arquivo Pessoal / Giuliano RamosEquipe de handebol do CAIC no Brasileiro Juvenil 2014.(Imagem:Arquivo Pessoal / Giuliano Ramos)Equipe de handebol do CAIC no Brasileiro Juvenil 2014.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: brasileiro, jogo, giuliano