Após pausa, treinador anuncia volta do Itacor Basquete às competições

24/01/2015 12h19


Fonte G1 PI

O basquete é uma das modalidades praticadas no Piauí que precisa de uma reviravolta para que volte a crescer. A carência de competições e jogos têm feito a procura pela modalidade cair. Contudo, pensando em inverter essa situação, a equipe campeã do Estadual de 2013 anunciou o retorno para a temporada deste ano: o Itacor Basquete. O anúncio foi feito pelo treinador do time, Evaldo Júnior.

Fundado em 16 de agosto de 2012, o Itacor Basquete foi campeão logo no primeiro ano na Copa Cidade de Teresina. Já em 2013 a equipe foi campeã estadual de todas as categorias que participou, desde o sub-13 ao adulto. Em 2014, a equipe deu uma parada após a Copa Brasil Norte no início do ano. Segundo o treinador Evaldo Júnior, foi necessário para o time voltar "com toda força".

- No ano passado a gente se afastou das competições para se estruturar melhor e em 2015 voltar com todo trabalho e prazer. Em 2015, vamos ter mais ênfase no desenvolvimento do basquete piauiense – comentou Evaldo Júnior.

O primeiro treino de 2015 do Itacor Basquete aconteceu na quinta-feira com o time adulto. As demais categorias da equipe voltam às atividades após o carnaval. Ainda de acordo com o treinador Evaldo Júnior, o ano será de muitas competições para a equipe.

- Vamos voltar aos treinos e em março participaremos da Copa Nordeste, que será a nossa primeira competição. Para esse ano também estamos pensando em realizar a competição do local para movimentar ao nosso basquete – concluiu o treinador.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: basquete, treinador, copa