Após passagem conturbada pelo River-PI, Alisson chega ao Picos

11/09/2013 13h34


Fonte G1 PI

Ele está de volta. Após uma passagem conturbada pelo River-PI no início da temporada, Alisson retorna ao futebol profissional com o Picos na Copa Piauí, trabalhando novamente com o treinador Aníbal Lemos, com quem tem uma relação quase paternal. Agarrando a nova oportunidade, o zagueiro garante está focado e que os problemas disciplinares e extracampo ficaram no passado.

Alisson foi um dos reforços contratados pelo Picos para disputar a Copa Piauí e entrou como titular na estreia do time no último domingo (8). Foi a primeira vez que ele entrou em campo desde março, quando saiu do River-PI de forma conturbada. O jogador deixou de aparecer nos treinos, segundo o clube, repentinamente. Versão contestada pelo zagueiro.

- Eles podem dizer o que quiserem, até hoje não me pagaram. Eu tive alguns desentendimentos com o Evaldo (Carvalho, diretor de futebol), a saída do professor Aníbal e a chegada de outro técnico que não gostava de mim, além de outras coisas que é melhor não falar – conta.

A relação entre Aníbal Lemos e Alisson é antiga. Com o treinador, o zagueiro teve ótima passagem pelo Comercial-PI, onde foi campeão piauiense de 2010 e do Torneio da Movimentação em 2012. Mas também teve problemas. Em 2011, ele não se apresentou para uma partida pela Copa do Brasil e só apareceu dez dias depois, sendo informado que o técnico não o aceitaria mais no time e que teria o contrato rescindido.

Passado o tempo, as pazes foram feitas, tanto que Aníbal chamou Alisson novamente quando assumiu o River-PI no início da temporada. No entanto, ele foi demitido logo após um empate na primeira rodada, e o zagueiro perdeu espaço no grupo. Desde então, trabalha como pintor, emprego arrumado por um amigo.

Neste período, além do trabalho de segunda a sexta, Alisson jogava bola nos finais de semana amadoramente. Agora no Picos, retorna ao futebol profissional onde tenta se adaptar novamente e mostrar o seu potencial. Na primeira partida, algumas dificuldades que ele garante que serão corrigidas com o tempo.

- Estava jogando só futebol amador, aí a gente teve apenas dois dias de treino e, para chegar aqui e jogar no gramado pesado do Lindolfo, é complicado. Mas tudo vai ser diferente agora na minha passagem pelo Picos – garante.

'Está tendo uma nova chance', afirma Aníbal

Aníbal Lemos também demonstra confiança no jogador. Após treinar Alisson por várias temporadas, ele não tem dúvidas quanto às suas qualidades dentro de campo, e torce apenas para o acerto na vida fora dele.

- Tecnicamente ele é excelente. Falha às vezes como todo ser humano, mas agora está tendo uma nova chance – afirma Aníbal.

Alisson deve entrar em campo pelo Picos novamente no próximo domingo (15), na segunda rodada da Copa Piauí. O Zangão encara o Flamengo-PI no Lindolfo Monteiro tentando somar os seus primeiros três pontos na competição.