Após impasse sobre atraso, presidente do Fla-PI entrega defesa: "Em tempo"
03/07/2015 11h37Fonte G1 PI
Imagem: Josiel MartinsClique para ampliar
José do Egito diz que defesa poderá não ser validada pelo tribunal.
José do Egito diz que defesa poderá não ser validada pelo tribunal.As confusões parecem mesmo fazer parte do ano de 2015 para o Flamengo-PI. Dessa vez o problema não foi dos maiores, mas até para a diretoria do clube apresentar uma defesa junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) enfrentou dificuldades. Tudo porque o presidente da Raposa, Tiago Vasconcelos, teria apresentado com atraso a defesa sobre o pedido de impugnação de todos os pontos no Campeonato Piauiense, ação movida pelo Parnahyba alegando irregularidades no CNPJ do Rubro-Negro durante o torneio. O prazo para apresentação da defesa era de dois dias estipulado pela entidade jurídica. No entanto, o conflito entre as partes se deu por conta do horário, uma vez que o expediente do TJD-PI já teria encerrado.
- O Flamengo-PI teve dois dias, conforme dispõe o artigo 86 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) para apresentar suas contrarrazões. O site recebeu o despacho no dia 30 (de junho) às 16h50, então ele teria que entregar também no dia 2 (de julho) no mesmo horário. Mas ele (Tiago Vasconcelos) chegou aqui às 18h45, e eu disse que estava fora do prazo. Para não criar celeuma, eu poderia nem receber, mas recebi, e coloquei na 2° via que a documentação foi entregue fora do prazo estipulado pelo CBJD – explicou José do Egito, presidente do TJD-PI.
De acordo com o presidente do Tribunal, agora serão dadas 48h para que o Procurador Geral leia o processo e se manifeste sobre ele. Após isso, o autos retornam a mesa de José do Egito, que sorteia o relator e baixa o edital de convocação para o julgamento.
Mesmo com o recebimento processo de defesa confirmado, José do Egito deixou claro que a apreciação do documento pelo Tribunal pode não ser feita. Contudo, o presidente do Flamengo-PI disse que o prazo com relação ao horário não foi estabelecido no site do órgão. Segundo ele, os dois dias em que o clube teria como direito foram respeitados e a defesa foi entregue dentro do período correspondente.
Imagem: Emanuele Madeira
Tiago Vasconcelos garante que apresentação da defesa estava dentro do prazo estipulado.
Tiago Vasconcelos garante que apresentação da defesa estava dentro do prazo estipulado.- No nosso entendimento foi entrego dentro do prazo, até porque a informação chegou para o Flamengo-PI através do site da Federação, e lá foi postado que nós teríamos dois dias para apresentar a defesa sem no documento haver colocação de horário. Então para nós, dois dias vale até o fim do dia de hoje (2). Sendo assim, poderia ser entregue – contestou Tiago Vasconcelos.
Com uma parte das “dores de cabeça” parcialmente resolvidas para o Flamengo-PI, o foco agora se voltar para a participação do clube na Copa Piauí 2015. O prazo dado à diretoria para confirmar presença no torneio é até esta sexta, data do segundo arbitral sobre a competição. A reunião acontece ao fim da tarde na sede da Federação de Futebol do Piauí.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












