Após dez anos, Caiçara disputa semi e técnico diz: "temos possibilidades"

13/04/2015 11h46


Fonte G1 PI

Imagem: Renan Morais/GloboEsporte.comClique para ampliarPaulo Isidoro ajudou a levar Caiçara a semifinal do Estadul depois de dez anos.(Imagem:Renan Morais/GloboEsporte.com)Paulo Isidoro ajudou a levar Caiçara a semifinal do Estadul depois de dez anos.

Foram dez anos de figuração no Campeonato Piauiense e mais recentemente, a partir do estadual de 2014, o Caiçara virou sinônimo de baixa qualidade técnica. Assumir esse histórico foi desconfortável, mas em 2015 essa escrita vai ter de mudar. Não se trata de uma comemoração antecipada ou um prêmio de consolação, mas a passagem para as semifinais reacendeu o ânimo do Leão das Terras dos Carnaubais que quer muito mais a partir de agora.

A chuva que caiu em Campo Maior nesse domingo caiu lavando a alma do torcedor caiçarino que fez festa do início ao fim da partida e não desanimou com o frio. A equipe estava classificada para a semifinal do Campeonato Piauiense, mas nada de tirar os pés do chão.

- Nosso primeiro objetivo foi alcançado, com muita luta e não poderia ser diferente e muita qualidade também. Agora que estamos classificados temos possibilidades, mas vamos continuar nesse jeito de treinar para que as coisas possam acontecer – avaliou Paulo Isidoro.

Mas não foi uma classificação qualquer, após um jejum de 34 partidas sem uma vitória, a equipe se classificou de forma invicta. Conquistando o segundo lugar, os alvirrubros vão encarar o Parnahyba, mas o técnico Paulo Isidoro já busca uma estratégia para cuidar dos seus atletas.

- Os jogos serão mais difíceis, vamos ter de ter muito equilíbrio emocional para a equipe para que a gente possa jogar de igual para igual. Se chegamos até aqui é porque tivemos alguma qualidade, mas vamos nos fortalecer para que possamos ir mais longe – adiantou.

A semifinal entre Caiçara e Parnahyba acontece no próximo domingo (19) às 16h, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior.

Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMDebaixo de muita chuva, Caiçara segura empate diante do Flamengo-PI.(Imagem:Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Debaixo de muita chuva, Caiçara segura empate diante do Flamengo-PI.

Tópicos: mais, equipe, qualidade