Após brilho no Mundial, Rafael Alves define meta: "Ficar entre os melhores"

24/06/2015 14h03


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarRafael Alves conquista medalha inédita para o Brasil na modalidade.(Imagem:Reprodução/Facebook)Rafael Alves conquista medalha inédita para o Brasil na modalidade.

O Brasil conquistou no início do mês de junho um feito histórico: a medalha de bronze no Torneio Mundial de Tênis de Mesa na Itália. E o inédito terceiro lugar na competição teve participação efetiva e fundamental do piauiense Rafael Alves.

O mesatenista que treina na Associação Teresinense da modalidade foi um dos principais atletas da equipe brasileira na competição. Segundo ele, o planejamento visava a uma campanha para ficar entre os 10 primeiros no geral, mas no fim, o pódio premiou todo o esforço e superação do grupo. Passada a euforia pela conquista verde-amarela, o atleta traça a estratégia pessoal para se manter entre os melhores do país.

- Estou com o calendário cheio de competições ainda. Temos a seletiva dos Jogos Universitários, o Campeonato Piauiense de duplas em julho e também a Copa Brasil, em Maceió, que é meu foco para eu ter os pontos para ficar entre os melhores do país - ressaltou Rafael.

O trunfo brasileiro foi alcançado com a vitória sobre a seleção da Bulgária na disputa de terceiro lugar. Dentre os membros da delegação nacional, Rafael Alves foi destaque, terminando o Mundial como o mesatenista número um do time.

Com a medalha de bronze do Mundial no peito e a sensação de dever cumprido, ele sequer teve tempo para descansar. O tênis de mesa ganhou muita visibilidade no cenário esportivo local, e consequentemente, mais adeptos à modalidade. E um dos responsáveis por isso foi Rafael. Com resultados expressivos, o mesatenista “mostrou” o Piauí para o Brasil, e agora para o Mundo.

- Não só agora, mas de uns dois ou três anos para cá, eu sempre venho representando o meu estado com bons resultados. Isso é uma honra – frisou o atleta.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: brasil, rafael, mesatenista