Apesar de derrota para Fortaleza, Zé sai contente com evolução do Galo

14/02/2016 10h17


Fonte Globoesporte.com

A maioria dos torcedores do River-PI podem não ver um lado bom na goleada sofrida pelo time na estreia da Copa do Nordeste, mas o técnico Zé Teodoro viu. Evolução foi o prêmio de consolação após a derrota que jogou a equipe momentaneamente na lanterna do Grupo D do torneio. Com um excelente primeiro tempo, o time sumiu no segundo. E mesmo assim, existem, para o técnico, elementos a se comemorar.

O esboço do time titular pouco mudou daquele que foi visto em campo nas últimas duas rodadas do Campeonato Piauiense. Se Thiago Dias era dúvida, entrou no jogo sem problemas. Fabinho começou bem, mas no fim do primeiro tempo sentiu o posterior da coxa e foi substituído. Saindo em desvantagem do placar no primeiro tempo, a situação só piorou no segundo sem o time conseguir se organizar em campo.

- A gente trabalhou na quarta-feira, adversário descansou e a gente sabe que o desgaste é muito grande. Fizemos um grande primeiro tempo. No segundo tempo, aconteceu o gol de pênalti e depois não conseguimos mais agredir. Mas tivemos bons momentos. Saio otimista pelo crescimento da equipe - declarou Zé Teodoro.

Imagem: Eduardo TrovãoFortaleza goleia com erros da arbitragem na Copa do Nordeste.(Imagem:Eduardo Trovão)Fortaleza goleia com erros da arbitragem na Copa do Nordeste.

Dos pontos positivos do time a serem destacados, a não improvisação de Amarildo na lateral esquerda e a manutenção de Jadson foi providencial. O lateral-esquerdo impediu muitas das chegadas e salvou o River-PI em cima da linha. Assim como Amarildo: também cortou e foi um dos atletas que mais roubou bolas para iniciar jogadas de contra ataque no jogo.

A falta de Rogério foi sentida no setor defensivo, mas Gilson Tussi e Thiago Dias conseguiram fazer uma boa partida dando bastante combate. Vanderlei teve poucas, mas boas oportunidades na frente. O setor de criação, mais uma vez, deixou a desejar no segundo tempo e sofreu com a marcação adversária.

- O que não foi justo foi o resultado de três gols, os erros que acontecem, mas o time teve um comportamento totalmente diferente. A gente começou a botar a cara, começamos com o resultado negativo, mas vamos convocar o torcedor para ir na quarta-feira para fazer como os outros clubes do Nordeste, lote por que o time está ganhando identidade e confiança, vamos procurar nos reabilitar – afirmou o técnico.

Zé Teodoro deixou claro que sai satisfeito com o comportamento do grupo que se sobressaiu em campo apesar do desgaste do calendário de jogar na quarta e no sábado. O pênalti foi inexistente para o técnico, e a marcação do impedimento no gol do River-PI também não pareceu correto na sua visão. Para a próxima rodada, fica a perspectiva de um trabalho que vai fazer o tricolor piauiense surpreender dentro da Copa do Nordeste.