Apesar da derrota para Palmeiras, técnico do Piauí elogia desempenho

08/01/2014 13h07


Fonte G1 PI

Apesar da derrota para o Palmeiras e consequente desclassificação da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o treinador do Piauí, Cristiano Troisi, saiu de campo satisfeito. Para ele, a sua equipe mostrou o potencial que tem frente a uma grande equipe do futebol brasileiro e mostrou o futebol que ficou devendo no primeiro jogo: “Agora sim nós estreamos”, diz o técnico.

O resultado apertado, de 3 a 2, já passa a ideia de que o Piauí deu trabalho para o Palmeiras. Para Cristiano, o Enxuga Rato se postou muito bem em campo. O treinador só lamenta a eliminação após a derrota por goleada na estreia contra o São Carlos.

"Esta atuação foi acima do que eu esperava. Tivemos volume de jogo, botamos bolas na trave. Nós realmente estreamos na Copa São Paulo. Em um campeonato de tiro curto, você acaba morrendo por um jogo muito ruim, mas ontem jogou o grupo que eu conheci", diz afirma o técnico.

Além de um grande time do cenário nacional, o Palmeiras é o atual vice-campeão brasileiro Sub-20. Antes da partida, Cristiano já havia dito que não temia enfrentar uma equipe grande. E, após o confronto, reiterou que o Piauí jogou de igual para igual.

"Todos os meios de comunicação falaram muito bem do nosso trabalho. As estatísticas mostram que tivemos mais posse de bola e mais finalizações. Com todo o respeito que tenho ao Palmeiras, um empate ou uma vitória do Piauí não seria nada anormal", analisa.

O pensamento agora fica voltado para a última partida. Piauí e Fluminense de Feira de Santana se enfrentam já desclassificados da Copinha, apenas para cumprir tabela. Para Cristiano, no entanto, isto não será motivo para desânimo. O técnico chama a hombridade de seus jogadores para deixar a competição com pelo menos uma vitória.

"O grupo perdeu por quatro gols na primeira partida e depois enfrentou o Palmeiras em um campo lotado e conseguiu reagir. Então, fiquei bem contente, acho que não terão problemas com motivação. Vou conversar com eles, trabalhar o psicológico para jogarem como homens e sair daqui com pelo menos uma vitória", afirma.

Piauí e Fluminense de Feira de Santana se enfrentam na próxima sexta-feira (10), às 17 horas, horário de Brasília. As duas equipes ainda não somaram pontos na competição e jogam apenas para cumprir tabela.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: piauí, palmeiras, futebol