Antes de enfrentar o Mac, Altos faz coletivo equilibrado com time misto

16/07/2016 10h00


Fonte Globoesporte.com

O time do Altos fez na tarde desta sexta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, seu último treino antes da partida contra o MAC, pela última rodada da primeira fase da Série D neste domingo. No jogo em que Nivaldo Lancuna trás alterações em quase metade do time, o último treino serviu para mostrar o equilíbrio no elenco: titulares e reservas empataram em 2 a 2.

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarTime faz coletivo no estádio Lindolfo Monteiro, palco da partida de domingo.(Imagem:Wenner Tito)Time faz coletivo no estádio Lindolfo Monteiro, palco da partida de domingo.

Sem o zagueiro Celso e o meia Esquerdinha, suspensos por terem acumulado o terceiro cartão amarelo e substituídos por Vitor Bafana e Carlinhos Bala, o técnico altoense promoveu também outras duas alterações nas laterais: Joninha, que ainda usa curativo após ter rompido o supercílio em treino antes do jogo contra o Juazeirense, e Tiaguinho, normalmente titular da lateral esquerda, foram substituídos por Barata e Batata, respectivamente.

Assim, o time deve começar jogando com: Dida, Barata, Leone, Bafana e Batata; Fred, Pimentel e Carlinhos Bala; Américo, Manoel e Gênesis.

Mas o time moleza também não deu moleza e chegou a abrir 2 a 0 no placar do coletivo, disputado em 45 minutos. A formação foi: Piri, Riglauk, Celso, Junior Soares e Neguinho Paraíba; Guilherme, Netinho, Pantico e Vagner; Bruno Aquino e Ricardo Maranhão. Lancuna comemorou o equilíbrio mostrado em campo, mesmo com a equipe passando por mudanças.

- São jogadores que jogam no time, desde o ano passado estão jogando. Nenhum é estranho. Nossa equipe não tem reserva, só tem jogadores titulares – comenta o treinador.

E é seguindo a mesma linha de raciocínio que ele não espera uma mudança de postura em relação aos últimos jogos. Líder do Grupo A5, o Altos tem se destacado por jogar sempre ofensivamente, algo que Lancuna promete manter neste domingo.

- Um Altos igual, da mesma forma que vem jogando. O nosso modo de jogar é atacando, não aceitamos jogar para trás. Eu acho que a melhor defesa é um bom ataque. Se você tem um ataque que resolve, a defesa pode até tomar dois gols, como era o Santos antigamente. Mas tinha um tal de Pelé lá na frente que fazia 5 – afirma.

Altos e MAC se enfrentam às 18 hora deste domingo, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. É a última rodada da primeira fase da Série D, e o Altos já está classificado como líder do grupo A5. O Altos joga para cumprir tabela e definir a sua posição na tabela geral do torneio, e assim conhecer o adversário da segunda fase.

Tópicos: time, altos, treino