Andreia mostra orgulho por defender o Tiradentes-PI e crava: "No time certo"

07/10/2015 11h34


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.comClique para ampliarAndreia acredita na reabilitação do Tigre na segunda fase do Campeonato Brasileiro.(Imagem:Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Andreia acredita na reabilitação do Tigre na segunda fase do Campeonato Brasileiro.

Acostumada com grandes jogos e times com várias estrelas no elenco, Andreia agora sente na pele uma nova realidade. A goleira da seleção brasileira, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e Pequim 2008, foi uma das três jogadoras selecionáveis sorteadas para reforçar o Tiradentes-PI na segunda fase do Campeonato Brasileiro feminino. Com dois jogos pelo Tigre da PM, sendo uma derrota e um empate, Andreia revela a satisfação em defender a equipe piauiense. Para ela, o grupo é formado por atletas batalhadoras e que em muita vontade de vencer. Ela exaltou o fato de atuar por um time nordestino e disse que a estada no Piauí tem mudado seu modo de encarar a vida.

- É do Nordeste né? Uma equipe que tem raça, que tem vontade. Acho que estou no time certo. Porque gosto de equipe assim que batalhe. Pode ser que não tenha grandes craques de seleção brasileira, mas tem as craques da terra, que briga pelo jogo e luta pela bola – frisou a goleira a Radio FM Universitária, de Teresina.

Aos 38 anos, a atleta chegou ao Tigre junto com Andressinha e Camila, ambas da Seleção. No novo lar, Andreia mostrou confiança no esforço das companheiras e exaltou a luta de todas para colocar o Tiradentes-PI em um patamar mais alto no cenário nacional. Além disso, a goleira fez questão de ressaltar seu lado sentimental ao contar sobre o atual momento na carreira.

Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.comGoleira em conversa com do técnico Toinho antes de mais um dia de treino.(Imagem:Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Goleira em conversa com do técnico Toinho antes de mais um dia de treino.

- Estou orgulhosa em ter vindo para o Tiradentes-PI e estou aprendendo muito. Outro dia falei para o meu chefe lá da CBF que eu tive mais sorte do que outras meninas, porque nesse tempo tenho aprendido até ser mais humana. Vejo a luta dessas meninas por querer vencer.

Junto com Andreia, as Tigresas voltam a campo para enfrentar o Flamengo nesta quarta às 15h pela terceira rodada do grupo 6, na Gávea, Rio de Janeiro. O Tiradentes-PI é o último colocado na chave com apenas um ponto conquistado em dois jogos.

Tópicos: equipe, jogos, tiradentes