Anderson diz que saída de Renan "é página virada" e valoriza gol feito no PI

14/04/2016 07h25


Fonte globoesporte.com/pi

 No litoral do Piauí, após a derrota para o Parnahyba por 2 a 1 na primeira fase da Copa do Brasil, o técnico da Portuguesa, Anderson Beraldo, se esquivou de polemizar a dispensa do volante Renan, desligado do clube após ter sido visto torcendo para o São Paulo nas arquibancadas do Morumbi em um jogo da Libertadores. O treinador considerou o assunto “página virada” e preferiu ressaltar que o revés na estreia do torneio nacional pode ser invertido no jogo da volta, no estádio Canindé.

- Renan é um grande jogador, era o capitão da equipe. A diretoria optou por outros motivos ele não permanecer com a gente. É pagina virada no clube, temos jogadores à altura que podem substituí-lo. Jogamos bem até os 30 minutos do primeiro tempo, comandávamos o jogo, sem chance ao rival. No erro individual, acabamos punidos com o gol do empate. Isso fez o time adversário ganhar força. Agora é levantar a cabeça, ajustar a equipe nesses próximos 15 dias e buscar o resultado – comentou.

O campo do estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, foi duramente criticado pelo técnico.
- É um gramado onde eles estão habituados a treinar, jogar. Há muitos anos que não nos deparamos com o campo nessas condições. O campo não oferece condição nenhuma de futebol, não tem como jogar. Essa é a verdade, principalmente, do meio para frente, muito difícil, acaba fazendo um jogo feio que desagrada os torcedores - reclamou.

Imagem: Wenner TitoCampo do Pedro Alelaf é criticado por técnico da Portuguesa.(Imagem:Wenner Tito)Campo do Pedro Alelaf é criticado por técnico da Portuguesa.

A Portuguesa começou na frente, logo aos 4 minutos abriu o placar com Caio Cezar. Permitiu a virada em cinco minutos – vista por Anderson como um erro individual.

- Jogamos com o setor defensivo bem postado. Infelizmente, no erro individual, o adversário cresceu e automaticamente, na sequência, em outra bola parada, sofremos o gol. No mais, a equipe suportou bem, é um clima diferente, a viagem foi desgastante - disse.

No fim, Anderson valorizou o gol marcado fora de casa que pode ser fundamental na classificação do time. Uma vitória simples, por 1 a 0, no estádio Canindé, no dia 26 de abril, põe a Lusa na segunda fase da Copa do Brasil.

- A equipe continua viva na competição. Vai jogar em casa, temos total condição de virar o resultado, respeitando a equipe adversária, que tem qualidade. Vimos que é uma equipe rápida, mas mostramos um sistema bem compacto com a parte defensiva. É natural, jogar fora é sempre difícil, mas eles não tiveram chances de fazer mais gols. Falei para os meninos nos vestiários que é um jogo de 180 minutos, fizemos um gol fora de casa e isso nos traz condição de fazer 1 a 0 e se classificar. Podemos fazer o dever de casa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: equipe, jogo, anderson