Amistoso marca retorno de Thiago Dias ao River-PI: "Tudo para ajudar"

27/02/2015 16h16


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Erica PazClique para ampliarThiago Dias atua em amistoso e amplia opções do River-PI no meio-campo.(Imagem:Erica Paz)Thiago Dias atua em amistoso e amplia opções do River-PI no meio-campo.

A vitória tranquila do River-PI por 8 a 0 sobre o Altos, nessa quinta, marcou o retorno em definitivo do meia Thiago Dias, afastado por conta de uma lesão na coxa esquerda.

Depois de ficar fora por 20 dias, o garçom tricolor espera recuperar o espaço perdido no grupo titular que disputa a Copa do Nordeste. Peça fundamental na conquista do Campeonato Piauiense do ano passado, Dias festejou a retomada.

- Esse jogo amistoso pra mim foi ótimo. É importante pegar ritmo de jogo. Ontem foi importante entrar, apesar do pouco tempo. Deu pra movimentar bem e, agora, é esperar ter oportunidade em outros jogos. Fisicamente estou 100%, psicologicamente também, doido para voltar a jogar. Tudo para ajudar o River-PI na Copa do Nordeste e ainda tem o Campeonato Estadual que está começando. Estou ansioso pra voltar a vestir a camisa do River-PI, com a torcida do lado, e espero que seja em breve - avaliou.

Além do meia, o Galo pode contar com o retorno de Dalton, também afastado por lesão. As dores nos dedos do pé luxado há semanas parecem ter sido superadas. À sombra de Naylson, o goleiro atuou durante todo o segundo tempo do amistoso e provou estar plenamente recuperado.

- Já vinha treinando bem, inclusive batendo na bola sem limitação nenhuma, e a partida foi legal. Um jogo sempre tem um caráter diferente, deu pra trabalhar legal, movimentação bem feita, sem dor alguma. Então acho que isso é importante e agora é dar sequencia ao trabalho que a gente vem realizando no dia a dia - emendou o goleiro tricolor.

O River-PI volta a campo contra o Fortaleza, dia 3 de março, pelo Nordestão, com embarque para a capital cearense previsto para segunda.

Tópicos: fortaleza, jogo, river