Amarildo desmaia durante partida da Série D

20/07/2015 16h14


Fonte Globoesporte.com

Amarildo é conhecido pelo jeito guerreiro de se doar ao máximo em todas as partidas do River-PI, seja qual torneio esteja em disputa. No entanto, o volante tricolor algumas vezes chega à exaustão em campo. Na vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Santos-AP, pela segunda rodada do Grupo A-2 da Série D do Campeonato Brasileiro, em Macapá, o jogador deu uma dessas demonstrações de entrega total e acabou passando mal ao ponto de ser retirado de campo no meio do segundo tempo.

Ele foi atendido dentro da ambulância no estádio Zerão. O fato lembrou praticamente o mesmo drama vivido por Amarildo na semifinal do segundo do Campeonato Piauiense de 2014, quando o atleta saiu desmaiado e levado pelos companheiros de time em duelo contra o Parnahyba, no litoral do Piauí.

Imagem: Reprodução/TV ClubeJogadores se preocupam após Jogadores se preocupam após "apagão" de Amarildo.

Após o segundo "apagão" em um ano, Amarildo logo recuperou o fôlego e mandou recado para os torcedores ao garantir que tudo não havia passado de um susto.

- Alô galera, tô mandando esta mensagem aí pra vocês para dizer que estou bem. Foi apenas o cansaço mesmo do jogo, da viagem em si, mas graças a Deus deu tudo certo dentro de campo. Agora vamos lotar o nosso Albertão aí pra conseguir mais uma vitória. Um abraço a todos e obrigado pela preocupação e as orações de vocês – confirmou o jogador.

Imagem: Rafael Moreira/GE-APJogador justifica Jogador justifica "apagão" por cansaço após viagem do Piauí ao Amapá: mais de 10 horas.

De acordo com o médico do clube, Miguel Ângelo, Amarildo foi diagnosticado com hipoglicemia, distúrbio provocado pelo baixo nível de glicose (açúcar) no sangue. Contudo, o volante atribuiu o incidente ao cansaço da longa viagem de Teresina até a capital amapaense, o que somou mais de 10h de escalas. Parcialmente recuperado do "apagão", o jogador emendou o convite aos torcedores do Galo para marcarem presença no próximo jogo contra o Imperatriz pela terceira rodada no domingo às 17h, no estádio Albertão.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: amarildo, desmaio, jogador