Amarildo cogita sacrifício para ficar no River-PI: "Reduzo até meu salário"

19/09/2016 15h32


Fonte Globoesporte.com

O empate em 0 a 0 do River-PI diante do Cuiabá, neste domingo, em Teresina, virou segundo plano na entrevista coletiva da partida que encerrou a fase de grupos da Série C. A permanência, ou não, do elenco para a temporada seguinte norteou a conversa com os jogadores, dentre eles o volante Amarildo.

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarAmarildo no empate do River-PI diante do Cuiabá, em Teresina.(Imagem:Renan Morais)Amarildo no empate do River-PI diante do Cuiabá, em Teresina.

Pilar de sustentação da equipe no meio de campo, o jogador revelou ter todo interesse em renovar contrato com o Galo Carijó, em dezembro, e cogitou até diminuir seu salário para disputar a terceira temporada com a camisa tricolor.

- Eu tenho uma paixão enorme pelo River-PI. Se for salário, por mim, eu até reduzo meu salário para estar com Elizeu e o River-PI em 2017. Isso não é o mais importante. O mais valioso é o jogador profissional amar aquilo que ele faz. Não é por bens materiais que o Amarildo vai ficar. É por amor aquilo que eu tanto amo. Amarildo, em 2017, estará aqui – garantiu o jogador.

Há duas temporadas no clube, Amarildo viveu com o Galo Carijó desde a frustrante desclassificação na primeira fase da Série D de 2014, passando pela épica festa de comemoração pelo acesso a 3ª divisão, até a frustrante queda, este ano, no retorno à última divisão. Embora carregue na memória lembranças marcantes da história recente tricolor, o jogador enfatizou o fator preponderante para mantê-lo faminto por conquistas no River-PI.

- Planejamento. Em 2014 e 2015 tivemos um excelente planejamento. Em 2014, infelizmente, não conseguimos o tão sonhado acesso, mas ele veio no ano seguinte. As coisas estavam no caminho certo, mas, este ano, aconteceram algumas coisas que, no futebol atualizado de hoje em dia, não podem acontecer. A diretoria tem que rever os erros para poder corrigir em 2017 - completou.

- Não depende só de mim (renovar). Depende muito do planejamento que o presidente via ter para 2017. O Amarildo está aí. Se ele estiver contando com o Amarildo, estou disponível. Não tem proposta. Estou indo para casa descansar, ver a família e refletir 2016. Se Deus quiser, vir mais forte em 2017.

Lanterna do grupo A, com 13 pontos, o River-PI cai para a 4ª divisão ao lado de América-RN, Portuguesa e Guaratinguetá.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogador, river, amarildo