Alvo de polêmicas durante a semana, César Luz prefere esquecer episódio

17/08/2014 13h48


Fonte G1 PI

Imagem: Wenner Tito/GloboEsporte.comClique para ampliarCésar Luz (à esquerda) evita polemizar atrito com o ex-treinador do River-PI.(Imagem:Wenner Tito/GloboEsporte.com)César Luz (à esquerda) evita polemizar atrito com o ex-treinador do River-PI.

Em meio às polêmicas que cercaram o River-PI na última semana, o nome do goleiro César Luz foi o mais citado. Depois de receber sondagem do Sampaio, não ser liberado e discutir com o ex-treinador Josué Teixeira, o atleta prefere esquecer o que passou e focar no trabalho dentro de campo e nos próximos jogos. O tom do discurso mais contido do goleiro tricolor foi percebido na despedida do ex-comandante, no sábado, no CT do Galo, em Teresina.

O problema envolvendo César Luz e Josué Teixeira começou quando o jogador foi sondado pelo Sampaio Corrêa, que não contatou a diretoria riverina para fazer uma proposta oficial. O atleta não gostou que informações foram vazadas para a imprensa e entrou em atrito com o treinador, que chegou a afirmar que ele iria para o banco de reservas. Ainda assim, César diz que mantém a admiração pelo técnico, apesar da situação.

- O professor tem meu total respeito, foi ele que me trouxe para o clube, que me deu essa visibilidade, e infelizmente as coisas tomaram um rumo que eu não gostaria - afirma César.

Ainda sobre o episódio, César reforça a tese de que a questão não deveria ter se tornado pública, mas reafirma que seu desejo agora é focar no trabalho perto de campo, independente de ser titular ou não.

- A situação foi conduzida de uma forma complicada. Não digo da minha parte, pois tomei todas as precauções para que essa situação nem chegasse ao conhecimento da imprensa, mas cada pessoa tem sua convicção, interpreta as coisas de uma forma, e acharam por bem levar ao conhecimento da imprensa. Eu vou continuar trabalhando da mesma forma, para jogar, para ficar no banco ou nem viajar. Quando cheguei aqui e assinei o contrato e não tinha cláusula alguma se eu seria titular ou não - explica.

Se César fica no time titular ou não, os torcedores riverinos saberão na próxima terça-feira (19). Nesta data, o River-PI enfrenta o Interporto-TO fora de casa em partida válida pela quinta rodada da Série D. Em caso de vitória, o Tricolor pode assumir a liderança do Grupo A2.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook