Altos sai da Copinha com três derrotas e culpa viagem: "desgaste tremendo"

08/01/2016 14h37


Fonte Globoesporte.com

A equipe mato-grossense do Rondonópolis estragou os sonhos do grupo do Altos despedir-se da Copinha com um resultado positivo. Em uma partida acirrada nesta última quinta, decidida apenas nos últimos minutos, a terceira derrota do time piauiense cravou a eliminação da competição sem um único ponto na tabela. Mesmo com os reveses tomados, o presidente Warlon Lacerda apontou qualidades e enxergou oportunidades de melhora para as próximas edições do campeonato.

Segundo o dirigente do Altos, a experiência adquirida irá certamente ajudar nas competições futuras, e questionado sobre os principais motivos do baixo rendimento do time, ele é preciso.

- Saímos na competição já bastante prejudicados. Os meninos viajaram mais de três mil quilômetros de ônibus e isso causa um desgaste tremendo. Não tiveram tempo para fazer uma recuperação de qualidade e isso influenciou diretamente nas condições de jogo. Além disso o campo que nos disponibilizaram para fazer um treino de véspera estava completamente alagado – destaca Warlon.

Imagem: Reprodução/TV ClubePresidente do Altos deseja retomar os treinamentos o quanto antes.(Imagem:Reprodução/TV Clube)

Se a Copinha deste ano não foi como eles idealizaram, o conhecimento conseguido na prática pode servir para melhorias nas próximas edições. O mandatário do clube foi enfático quanto ao crescimento da equipe nas duas últimas partidas, mesmo com as derrotas por resultados menos expressivos. De acordo com o presidente, a meta para a competição de 2017, caso consigam a classificação, é a de pleitear uma viagem de avião para todo o grupo a fim de minimizar os desgastes do deslocamento e também para otimizar a preparação dentro de um tempo útil.

- Temos que pensar no ano que vem já visando uma maneira mais cômoda e rápida de nos deslocarmos. Um time que pretende disputar com equipes do Sul e Sudeste não pode viajar de ônibus para uma competição acirrada como esta. O próximo passo vai ser tentarmos conseguir investimentos e ajuda para bancar uma possível viagem de avião. Esse processo vai prejudicar menos os nossos jogadores e eles poderão mostrar o futebol que estão acostumados a fazer – conta.

Apesar da eliminação ainda na primeira fase, Warlon ainda demonstrou otimismo para contabilizar crescimentos no time do Altos. Para ele, não foi demérito algum perder para equipes como Rondonópolis e Vitória, especialmente pelo fato de os resultados destas duas últimas partidas terem sido tão próximos. O presidente frisou que estas equipes possuem toda uma estrutura e treinamento que começa desde a base, e que os jogadores do Piauí não passaram nenhum vexame frente aos adversários.

- Veja bem, conseguir um resultado tão apertado com um time como o do Vitória não é nenhuma vergonha. Repito que crescemos bastante e que nossas energias voltam renovadas para a disputa de 2017 – ressalta.

O grupo do Altos acumulou três derrotas em sua participação pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo perdido sua primeira partida em uma goleada de 6 a 0 para o Grêmio Osasco, sofrendo em seguida o revés de 2 a 1 para o Vitória, resultado que concretizou a eliminação antecipada do torneio.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: grupo, time, equipes, resultado