Altos planeja fazer cinco amistosos preparativos para a Copa do Nordeste

01/11/2016 16h01


Fonte Globoesporte.com

O Altos está longe do data que vai entrar em campo pela primeira vez na temporada 2017. Até o dia 4 de fevereiro, na abertura do Campeonato Piauiense, o Jacaré terá pelo menos 50 dias de pré-temporada. Para acelerar o ganho de ritmo do time que será regido pelo técnico Francisco Diá, o clube pretende testar o novo elenco. O foco da diretoria e do treinador é que pelo menos cinco jogos sejam intercalados na longa fase de treinos.

Depois de ser apresentado oficialmente como futuro comandante do Alviverde, Francisco Diá se tornou o encarregado direto pela escolha dos adversários, todos oriundos da região para evitar altos custos com viagem. A intenção do clube é encarar pelo menos três rivais de outras chaves do Nordestão 2017 e dois à escolha do treinador.

- Ainda não temos nenhum adversário definido, mas devem ser cinco amistosos. Nós conversamos sobre isso quando Diá esteve aqui em Alto, e fechamos um acordo que seria importante para o time, já que antecipamos a pré-temporada para dezembro. Então, serão necessários esses jogos. Estamos trabalhando reservadamente. Diá é quem está cuidando disso - explicou o presidente Warton Lacerda.

Imagem: Luís JúniorRepaginado, elenco do Altos terá 50 dias de pré-temporada antes de estrear no Piauiense 2017.(Imagem:Luís Júnior)Repaginado, elenco do Altos terá 50 dias de pré-temporada antes de estrear no Piauiense 2017.

Candidato a azarão no Grupo B da Copa do Nordeste, o Altos tem Bahia, Fortaleza e Moto Club como rivais na busca da classificação às quartas de final, logo no primeiro ano em que disputa do torneio. O Jacaré disputa o Nordestão por ser o atual vice-campeão do Campeonato Piauiense.

Com as reformas em andamento do estádio Felipão, casa do Jacaré em Altos, cidade a 40km de Teresina, existe a possibilidade do elenco iniciar a pré-temporada fora do município-sede do clube. Até o momento, Francisco Diá tem a sua disposição 20 jogadores, sendo nove estreantes e 11 remanescentes do grupo que defendeu o time alviverde na Série D deste ano, competição em que o clube parou na 3ª fase.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: clube, altos, temporada